Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

11
Fev11

Big 3 #1

Dark-Fenix

 

Vou tentar manter esta análise semanalmente, mas já não prometo nada, mas a principio todas as quintas-feiras, no máximo sextas, vai sair a minha análise sobre os capítulos semanais dos três mangas mais populares da Jump, One Piece, Naruto e Bleach.

 

 

 

O que posso dizer, vou começar por Bleach. Bleach teve mais um capítulo lento, apesar de melhor que o anterior, como Tite Kubo tem feito desde o final da saga da Soul Sociaty. O manga se resume em três partes, aumento da dificuldade do teste, nova habilidade do fullbring e orgulho. Esse personagem que parece um mordomo não está para brincadeiras e o seu poder é bem exagerado. E Chad dá uma dica ao Ichigo dizendo que para ele o orgulho que sentia pelo seu avô fez com que aparecesse o braço.

 

Já agora é a partir disso que fiquei com uma dúvida se os poderes de hollow vieram desse fullbring, então os da Inoue também devem ser, já que faz total sentido dentro da explicação dos poderes do fullbring. Para concluir, Bleach ganha página colorida para Tite Kubo fazer essa treta de capa, o Chad não ficou mal desenhado, até ficou algo bem artístico, mas de resto fez parecer que o Tite Kubo está a ter aulas com o Togashi de fazer rascunhos serem considerados páginas. A esta altura já esperava que a saga tivesse melhor, mas ainda com esperanças altas para a saga mesmo que a casa de bonecas e o urso de peluche me façam pensar seriamente se esta saga não será mais um fracasso.

 

 

Naruto, continua a guerra, que até ao momento tenho gostado, tirando dois factores, um que é por causa do primeiro, o primeiro é o facto do autor estar a apostar nesta guerra num titulo como, “Mortos vs Vivos”. Acho engraçado que antigamente havia uns comentários que o que tinha “estragado” Dragon Ball foi Goku e companhia morrerem e serem ressuscitados depois, sinceramente Naruto está a seguir o mesmo caminho, mas pior, simplesmente todos os mortos foram ressuscitados no manga, não me venham com os Hokages e outros com a alma selada, estão selados porque já foram ressuscitados, à excepção de Minato e o terceiro hokage.

 

O segundo factor é a guerra não ser tão épica como devia ser, afinal é a guerra final, na guerra estão todos os melhores ninjas de sempre, porquê simplesmente não chama a atenção, não faz dar aquele estalo de épico, apesar de Kishimoto não ter falhado em nada na maneira em como está a desenvolver a guerra? O problema está em todos os personagens estarem mortos, porque não dá para haver lutas realmente a sério, veja-se o Sasori por exemplo, morreu, morreu novamente e no final não mostrou nem metade do seu verdadeiro poder.

 

Só estou a dizer isso para não ter que repetir nas próximas semanas, já que o motivo será sempre o mesmo. Sobre o capitulo, foi totalmente dedicado à vila da nuvem, a falar dar grande destaque e quase invencibilidade ao dois irmãos, ter aqueles objectos sobre o seu poder e terem vivido dentro da Kiuby durante duas semanas, Kishimoto exagerou. Não sei o que pensaram ao ler isso, eu simplesmente pensei, mais dois personagens que atingiram um nível de Kage e depois será derrotado sem respeito pelo autor, posso estar errado, mas se o estiver como é possível o autor colocar dum lado, Tobi, Zetsu, Sasuke, Kabuto, os irmãos, os Kages anteriores, Itachi, Pain e antigos membros da Akatsuki contra apenas Naruto, Bee, Kages actuais e mais alguns que não chegam ao nível de qualquer um desses mencionados, desculpa Neji, Shikamaru, Kakashi e companhia, mas é verdade, a não ser que Kishimoto mude completamente o nível de poder, como Tite Kubo manipulou como bem entendia na saga anterior.

 

Pronto e apesar de ter comentado muito sobre Naruto há pouco a comentar sobre o capitulo que se resumiu apenas á luta dos irmãos contra os três da nuvem, apesar de tudo sempre menos enrolado que Bleach, como comentário final, Kishimoto podia ter elaborado uma guerra melhor sem precisar de ressuscitar todo o mundo.

 

 

 

One Piece, esperava que a história andasse mais depressa, mas mesmo assim, para minha surpresa, simplesmente não me importo, mesmo que devagar One Piece não desilude. Oda estava com saudades do velho One Piece, onde havia piadas em todos os capítulos, com tantas saudades que até exagera no texto, One Piece entrou para o grupo de mangas da Jump que levam mais de 10 minutos para ler um capítulo.

 

E é nisso que One Piece se resume, piadas, a maioria do capítulo é com piadas entre os mugiwaras, Neptuno, os tritões e até mesmo com o novo modo do Chopper. O capítulo em termos de informação ficou-se por o Luffy querer levar a sereia para fora do palácio e sobre a mensagem dos principies para os mugiwaras, com o que Jimbei tinha mandado dizer:

-“Não te metas com o Hodi”, será que ele é assim tão forte? Ou será por outro motivo?

-“Estou esperando na floresta do mar”, que incrível coincidência a princesa querer logo ir para esse lugar.

 

Pronto e o capítulo termina com o Luffy a levar a sua avante, como de costume. Agora é esperar para ver os dois vilões, se Jimbei aparecesse no próximo capítulo e que mais confusões os mugiwaras ainda se irão meter.

 

A melhor piada do capítulo, na minha opinião:

Brook: Você é fã também, entendo.

 

Há e uma outra coisa, já repararam como o traço do autor melhorou, para quem vem acompanhando semanalmente vai passando despercebido, mas se olharmos para o primeiro capítulo e o actual, a diferença é gigantesca e novamente vou mencionar a capa do volume 61, a palavra que descreve o volume é nostalgia, capa do volume 1 e do 61 abaixo:

 

http://www.tribusnet.com.br/wp-content/uploads/2010/12/One_Piece_Volume_1.jpg

 

PS: A imagem de Naruto e a de One Piece estavam como anexo no site manga stream, no capitulo da semana, a de One Piece representa a grande obra de arte que Oda desenhou no capítulo anterior e a de Naruto uma grande imagem, com o único problema não ter nada a ver com o actual momento de Naruto.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub