Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

07
Fev11

Issue 10 e Novos Mangas

Dark-Fenix

Era para editar o post sobre a toc da semana, mas o post ficou confuso e se ainda editasse mais então ai ficava uma confusão total. Então decidi fazer um novo apenas com as informações que iria editar, a capa da semana, o que se espera para a próxima semana e falar um pouco mais sobre os novos e mangas e cancelamentos. Demorou mais porque só ontem é que saiu a capa em boa resolução, nas anteriores só dava para ver que tinha Gintama na capa.

 

 

Primeiro a capa, que podem ver acima, parece que afinal as capas que supostamente eram para ser de One Piece, não serão com One Piece como destaque principal, pelos vistos One Piece vai aparecer apenas nos cantos da capa e no interior com vários prémios, para verem as capas e alguns brindes de one piece cliquem aqui. A capa da semana é de Gintama e celebra os 7 anos de serialização de Gintama, que parece nos últimos tempos mais forte que nunca, me pergunto até onde o autor está a pensar levar a série, já que mangas de comédia não tem propriamente uma história podem acabar em qualquer altura, na maioria dos casos e como deu para ver em Bakuman, com o manga Otters 11, os mangas de comédia nunca terminam, mas sim são cancelados, o problema de Gintama é que está bastante longe do bottom 5, então pode se esperar Gintama até que o autor ou os japoneses se fartem.

 

 

Para a semana a Jump terá páginas coloridas de Enigma, mais uma, deve ganhar facilmente o título de manga com mais páginas coloridas em tão pouco tempo, este é dos 3 que ganham páginas coloridas o único que as recebe sem ser para aumentar a popularidade. O segundo a ganhar página colorida é Kuroko no Basket, ultimamente no bottom 5, mas que ocasionalmente tem boas colocações, sendo este, o único manga de desporto da Jump, tem de o estimar bem, se não a Jump vai cancelar todos os mangas de desporto, já que Light Wing está cancelado e o novo de futebol dificilmente não segue o mesmo caminho. O terceiro a ganhar páginas coloridas é Bleach, este a tão é mesmo para salvar, é fácil saber quando Bleach vai mal, a Jump dá-lhe página colorida, não me admirava se o capítulo da próxima semana, se fosse rankeado estivesse fora do bottom 5, para não dizer pior, já que a saga actual vai de mal a pior, pode até ser que melhore, mas a maneira como o autor desenvolve a história só faz com que cada vez mais Bleach se venha a fundar, Ichigo contra um urso de peluche, quero ver quando esse capítulo for rankeado.

 

Com isto ainda falta falar do manga em destaque da semana, que é a primeira dos 4 novos mangas que a Jump vai lançar, Dois Sol, mais um manga de futebol, a sério, primeiro Shounen Shikku, cancelado e na semana a seguir colocam Light Wing, agora Light Wing vai ser cancelado e começa Dois Sol, desde há muito tempo que a Jump tem sempre um manga de futebol, o pior é que é sempre o pior ou o segundo pior. Lendo comentários pela net, achei um bem curioso, o título do manga parece que está escrito em português, claro que um português muito mal escrito, será logo se vê, a verdade é que não seria o primeiro manga com título em português, há um, este bem escrito, chamado “Vamos Lá”, já nem me lembro do que se trata, mas lembro-me que de interessante só mesmo o facto do nome ser em português.

 

Expectativas para o futuro de Dois Sol, diria que se a obra não for algo mais que razoável, a probabilidade é de 99% de ser cancelado, se for uma obra excepcional, a probabilidade ainda é de 90% de ser cancelado. Porquê? Simples, depois de Shounen Shikku e Light Wing um manga de desporto já seria bem complicado agradar aos leitores, mas para agravar ainda mais metem mais um de futebol, então eu diria que a maioria já nem se vai dar ao trabalho de ler, difícil conseguir continuar. Como fã de mangas de desporto gostava de ver algum na Jump a ser levado a sério, Kuroko é bom, mas nada de extraordinário, pelo contrário as rivais da Jump, a Sunday e a Magazine, o que não lhes falta é mangas de desporto bons.

 

Antes de falar nos outros três novos mangas, os cancelamentos, espero que só saia um, Light Wing, já que pela lógica a Jump só precisa mandar um fora, já que foram cancelados, Psyren, Swot e terminado Jaguar, sem terem começado nenhum, se levarmos os lugares à risca nem era preciso cancelar nenhum já que Hunter X Hunter está parado e sem noticias de voltar. Mas à uma coisa que ainda não vi ser comentada, está certo que Oumagadoki, Shinigami, Medaka, Nura Mago e Kuroko estão seguros nesta leva de cancelamentos, mas e na próxima, os novos mangas não podem entrar nessa disputa, já que começaram há pouco, então provavelmente dois desses mangas vão ser cancelados, a não ser que a Jump deixe novamente um espaço enorme entre cancelamentos como desta vez. Só digo uma coisa para mim desde que Oumagadoki e Kuroko não sejam cancelados dos outros três pode ir qualquer um.

 

 

 

Para concluir, os novos mangas, no issue 12 é a estreia de um gag manga, manga de comédia, será que é para ocupar o lugar de Jaguar ou vai seguir como um manga igual aos outros? Não sei, é esperar para ver, mas esse tipo de manga não é um dos meus favoritos. Depois é o manga Magico, mais um com nome que dá para associar à língua portuguesa, mas esse deve ser só coincidência, este dos quatro é o que estou a apostar mais como o melhor entre eles, espero não me desiludir, já que nem futebol, nem gag manga vejo com grande futuro. O último é para mim a incógnita, pode sair algo bom, que fique ai por muitos anos, Toriko, ou então ser o mais novo Metallica Metalluca, que não era mau, mas que simplesmente não trouxe nada de novo ao mundo dos mangas e isso num manga de luta é pedir para ser cancelado.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub