Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

05
Fev11

Royal Rumble

Dark-Fenix

http://www.wrestlingsuperstars.info/wp-content/uploads/2010/12/WWE-Royal-Rumble-2011.jpg

 

Finalmente tive tempo para poder escrever uma análise sobre o Royal Rumble. O blog actualmente está mais virado para animes e mangas, já que tem sido o tema que mais tenho tomado atenção nos últimos tempos, mas hoje estou aqui para falar de Wrestling. Há 6 meses, mais ou menos, que não via wrestling, mas os 3 meses de Janeiro a Março, não podia perder, é a altura em que começa a Road to Wrestlemania, que começa no Royal Rumble e termina na Wrestlemania, maior evento anual de Wrestling que acontece todos os anos no final de Março, inicio de Abril.

 

https://1.bp.blogspot.com/_VBe4wSNTJPc/TTQf-hFQeYI/AAAAAAAABNg/5CDldJshuUc/s1600/WWE-Royal-Rumble-Results-2011.jpg

 

Nesses 3 meses existem 3 PPV’s, Royal Rumble, Eliminator Chamber e Wrestlemania, que na minha opinião são os 3 melhores da WWE, a maior empresa de Wrestling do mundo. No Royal Rumble, o qual vou fazer a análise, tem como tema principal um combate que coloca 30 wrestlers no ringue, com entradas de 2 em 2 minutos e o último que sobrar ganha direito a enfrentar o campeão na Wrestlemania. O Eliminator Chamber tem como principal destaque duas Eliminator Chamber, no qual em cada um dos combates são colocados 6 wrestlers numa jaula, o vencedor tem uma oportunidade pelo título na Wrestlemania ou se o campeão for um dos 6 participantes, quem vencer o combate ganha o título e por consequência irá defender o título na Wrestlemania. Já a Wrestlemania é o PPV que reúne os melhores wrestlers do ano na mesma noite.

 

http://www.wrestlingsuperstars.info/wp-content/uploads/2011/01/WWE-Championship-Match-Royal-Rumble-2011.jpg

 

Mas voltando ao Royal Rumble, primeiro os combates menos importantes, se considerarmos menos importantes os combates que têm os títulos em jogo. O primeiro combate do Royal Rumble 2011 foi pelo título mundial, que pertence a Edge e que iria enfrentar Dolf Ziggler. Edge defendeu o título como era óbvio, o mesmo aconteceu no combate seguinte era mais um combate pelo título, este pelo título da WWE, que pertence ao The Miz e que iria enfrentar Randy Orten, The Miz defendeu, raramente o título muda antes da Wrestlemania. O terceiro e último combate antes do Royal Rumble, foi pelo título das Divas, ou seja uma luta de mulheres, diga-se de passagem combates de divas são mais para ver as próprias divas do que propriamente apreciar bons combates, de qualquer forma o título teve uma nova campeã, Eve, que ganhou sobre as suas 3 adversárias, Natalya, Michelle e Layla.

 

http://wwespin.com/userfiles/2011/1/31/images/Royal%20Rumble%202011%20Results%20Eve%20Torres%20wins%20WWE%20Divas%20Championship.jpg

 

Agora realmente o combate que interessa e realmente o combate que queria ver, já que para quem não vê wrestling há 6 meses, não foi pelos combates individuais que volta a ver, a não ser que fosse um Undertaker vs Shawn Michelles. Dias antes do PPV, fui à procura de algum site de wrestling onde pudesse me actualizar e poder ver o PPV em directo, foi assim que encontrei o Wrestling Noticias. Foi assim que fiquei a saber quem era os campeões actuais, apesar de que isso foi mais por ter ido ao site oficial da WWE, fiquei a saber quem era os participantes do Royal Rumble, quem seriam as surpresas e fiquei a saber sobre alguns novos wrestlers, como o Alberto del Rio e sobre as storylines, as histórias para fazer um wrestler lutar contra outro, e a parte que mais me interessou o Royal Rumble deste ano teria 40 participantes, em vez dos habituais 30.

 

Nesse momento fiquei surpreendido pelo facto de ao contrário dos anos anteriores não haver um vencedor quase certo, ao contrário de anos anteriores. As apostas estavam em Triple H, que acabou por não aparecer, já que ainda não recuperou da lesão, John Cena, como sempre, CM Punk pelo que tinha vindo a fazer e Alberto del Rio, na altura a minha maior surpresa, como alguém que estreou nos últimos 6 meses pode ser sequer considerado para vencer uma Royal Rumble. Sim, porque para entrar para a galeria dos vencedores do Royal Rumble só grandes wrestlers e mesmo esses nem todos ganharam. Mas nos últimos anos, The Rock, Stone Cold, Triple H, Brock Lesnar, Chris Benoir, Bastista, Rey Mistério, Undertaker, John Cena, Randy Orton e Edge. Com tantos nomes de peso difícil escolher o próximo vencedor sem repetir quem já ganhou, ser injusto ou escolher alguém que no futuro poderá envergonhar a WWE.

 

 

Depois de gastar tantos parágrafos, que comece o Royal Rumble. O primeiro a entrar foi CM Punk, já no ano anterior foi um dos primeiros a entrar e foi quem levou a primeira parte do Royal Rumble às costas e este ano voltaria a fazer o mesmo. O segundo wrestler foi Bryan Danielson, pouco conhecido na WWE, mas muito conhecido no mundo do Wrestling, sendo conhecido por ser o melhor wrestler do mundo, mas antes da entrada de Bryan Danielson, ainda teve tempo para a disputa entre as duas equipas mais faladas nos últimos tempos na WWE, os Nexus e os The Core, ainda CM Punk estava a fazer a sua entrada e os The Core entram no ringue e começam a bater no CM Punk, pouco tempo depois chegariam os Nexus para ajudar o seu chefe, CM Punk. No final voltam todos para os bastidores e o Royal Rumble começa.

 

CM Punk e Bryan Danielson vão se mantendo enquanto os wrestlers que participam no Royal Rumble só para fazerem número e serem eliminados sem fazer grande coisa, são eliminados. Mas quando John Morison entra acontece uma das coisas que mais gosto quando vejo um Royal Rumble ou até mesmo uma luta, high flyers, os wrestlers que fazem piruetas, o maior entre eles é o Rey Mistério, que sempre dá espectáculo e num Royal Rumble é dos mais complicados de eliminar, não por ser difícil mandar por cima da corda, mas sim fazer com que toque no chão. Mas desta vez foi o John Morison, ele já tinha passado por cima das cordas e estava a tentar voltar ao ringue, quando o empurram, isso em 99%, antes de ver isso diria 100%, quer dizer ele é eliminado, mas Morrison consegue saltar para a barreira entre o publico e a arena, de lá anda em cima da barreira e salta para as escadas e voltando a entrar no ringue, como se nada tivesse acontecido.

 

Em 9º entra o primeiro dos Nexus, sem contar com o CM Punk, com isto estava-se a ver o que aconteceria, CM punk e o outro dos Nexus, que sinceramente nem me interessa em tentar memorizar, fazem uma parceria, enquanto esperam pelos outros dos Nexus. O combate continua. Em 13º mais um dos Nexus e cada vez mais um combate com apenas um futuro, nessa altura, começavam os pensamentos, será que CM Punk vai realmente sobreviver aos 39 wrestlers e ganhar o Rumble? Tudo encaminha para isso.

 

Depois de 15 participantes os Nexus já tinham 4 membros no ringue e conseguiram eliminar todos os outros wrestlers ficando os 4 no ringue sozinhos, fazendo aquelas piadas de ficarem todos ali à espera para a entrada dos próximos participantes. Depois disso durante algum tempo entram wrestlers e saem antes do próximo entrar, deixando novamente os 4 sozinhos no ringue. Nesse tempo dos Nexus no poder, a primeira surpresa do PPV, Booker T, um wrestler que já tinha sido da WWE e que depois foi para a TNA, a maior rival da WWE, e agora voltou novamente para a WWE.

 

http://wrestlinformativo.files.wordpress.com/2011/02/hornswoggle.png?w=359&h=388

 

A seguir ao Booker T, John Cena, que claro tinha de ser ele a acabar com aquela brincadeira dos Nexus. Um após o outros, até só sobrar ele e o CM Punk, agora tinham praticamente acabado todas as possibilidades de CM Punk ganhar o Royal Rumble, mas uma coisa ninguém lhe retiraria, foi ele que salvou a primeira metade do Royal Rumble. Logo de seguida Hornswoggle, o anão e um dos favoritos do público. John Cena acaba por eliminar CM Punk e se acabaram as possibilidades, assim apenas sobram John Cena e Horswoggle, que fazem uma parceria, que fez o momento mais cómico do Royal Rumble, isso e o momento final, mas isso fica para o fim, muitos não gostaram, mas eu simplesmente adorei, apesar de não gostar nada do John Cena, tudo o que meta o Hornwoggle é sempre no mínimo cómico. Três grandes momentos, foram ele aplicando o golpe final do Cena no Tyson Kid, mais um daqueles que entram para serem logo eliminados, outros foi ele dando uma de high flyer no mesmo Tyson Kid e por fim, enquanto só sobravam novamente ele e o Cena, ele se meter nas cordas, deitado e a bocejar de tanto esperar, enquanto fazia sinal para o relógio.

 

Depois entra Kofi Kingston, que fica por breves momentos a encarar o Cena, acaba tudo por não dar em nada e mantêm-se no ringue até á entrada do Jack Swagger, no qual o Horswoggle faz uma parceria com o Kofi contra o Jack, Cena está deitado no chão. Mais um momento cómico do Hornswoggle, a imitar o Batista. De seguida entra Sheamus e como heel, ou seja vilão, sem dó nem piedade elimina Horswoggle. A seguir entra o maior high flyer da WWE, Rey Misterio. Depois entram Wade Barret, líder dos Core e Dolph Ziggler, o que faz mais uma nova surpresa, já que em nenhum outro Rumble tinham participado os participantes dos outros combates, de qualquer forma isso queria dizer que pelo menos era de esperar que Randy Orten venha a participar também, já os campeões ficava a dúvida se iriam participar ou não.

 

Mais uma surpresa Diesel, sinceramente é um wrestler que tinha ouvido pouco, afinal já não é propriamente desta geração. O 34º a entrar foi Alex Riley, o aprendiz do campeão da WWE, The Miz, The Miz vem junto dele e se junta aos comentadores, será que ainda iria fazer alguma surpresa no combate. Ezekiel Zackson, membro dos Core entra e elimina logo o Big Show, assim já estavam dois membros dos Core no ringue, Ezekiel e Wade Barret. Nesse tempo praticamente ninguém era eliminado estava uma confusão no ringue, com vários wrestlers.

 

http://cdn.bleacherreport.net/images_root/slides/photos/000/680/079/santino2_display_image.jpg?1296448007

 

O 37º participante é Santino Marella, a maior comédia da WWE e que tem o recorde de menor tempo no ringue do Royal Rumble, apenas 1 segundo. Marella é atacado pelo Sheamus e sai do ringue, mas por baixo das cordas, o que cheguei a pensar será que foi eliminado, afinal para ser eliminado precisa passar por cima das cordas. Mas depois voltei ao combate e acabei por esquecer disso. Em 38º Alberto del Rio, a entrar no seu carro, a sua storyline é de mexicano rico e sempre entra num super carro. Mas leva tanto tempo para entrar, a maioria do tempo a discutir com Misterio do qual tem uma pequena feud, rivalidade. Com tanto tempo até entrar no ringue, o próximo wrestler já chega, Randy Orten, ao ir para o ringue ataca Alberto del Rio e leva-o para o ringue onde lhe aplica um RKO, o seu ataque final. Afinal Orten tinha mesmo entrado no Royal Rumble e com tão poucos participantes para preencher as vagas estava certo que os campeões não iriam participar. No ringue, Orton elimina Kofi e Sheamus.

 

Kane foi o último a entrar, no momento só restavam no ringue Kane, Cena, Orten, Misterio, Barret, Alberto del Rio e Ezekiel. Minha opinião, Ezekiel não tinha qualquer hipótese, Alberto del Rio e Wade Barret ainda era cedo para ganharem, Kane achava complicado, já que ele é como Big Show nunca ganham, sendo assim sobravam os que já tinham um Royal Rumble, Orton, Cena e Misterio, sinceramente a minha aposta era Misterio, por ser dos 3 o que não ganhava à mais tempo. O que acertei, Ezekiel foi logo eliminado, Kane também e falhei no Rey Misterio.

Nessa altura sobravam apenas Cena, Orton, Barret e Alberto del Rio, sinceramente cada vez mais começava a apostar em Barret ou Alberto del Rio, mas se não fosse um deles pelo menos que não fosse o Cena, ou seja sobrava o Orton. Os 4 combatem no ringue sem muitas presas, até que do nada aparece Alex Riley e ataca Cena, Cena manda-o embora, mas por de trás aparece The Miz, que lhe elimina, as minhas preces foram ouvidas, Cena eliminado, a esta altura qualquer um já estava satisfeito.

 

Alberto del Rio e Barret unem, inteligentemente, contra Orton. Mas mesmo assim Orton leva a melhor sobre os dois. Orton elimina Barret e Albert del Rio aproveita o facto de Orton estar perto das cordas para o eliminar. Alberto del Rio já estava a celebrar, mas o Rumble ainda não tinha terminado, Santino Marella ainda não tinha sido eliminado, com a sua estupidez toda ataca Alberto del Rio manda-o ao chão e faz uma dança estúpida, mas Alberto del Rio levanta-se e elimina-o. Agora sim Alberto del Rio pode festejar e pensar na sua luta na Wrestlemania.

 

Fim do combate e do PPV, na minha opinião, um grande PPV e uma grande surpresa a vitória de Alberto del Rio. Agora é esperar pelo PPV Eliminator Chamber e pela Wrestlemania, para ver o que Alberto del Rio vai fazer, ele já fez história por ganhar o maior Rumble da história e por em menos de 6 meses ter se tornado um dos wrestlers mais emblemáticos da actual WWE, será que se tornará o campeão com menor tempo de wrestler. Uma coisa é certa, quem ganha o Rumble torna-se campeão, a maioria deles na Wrestlemania.

 

http://wrestlingzonebr.files.wordpress.com/2011/02/alberto-del-rio.jpg?w=464&h=296

 

Para concluir:

Durantes os próximos tempos é provável que coloque mais noticias sobre wrestling no blog.

Para quem quiser ver o Royal Rumble: Wrestling Noticias

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub