Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

02
Fev11

Capas dos Novos Volumes de Mangas Shoune Jump: Mês de Fevereiro 2011

Dark-Fenix

 

Este mês só serão lançados 6 volumes dos mangas publicados na Shounen Jump, deixando o mês de Janeiro e o de Março com uma maior variedade de mangas, ao contrário de Fevereiro e Abril.

Kochikame, o manga mais longo da Shounen Jump e de sempre tem o seu volume 173 publicado este mês, não há muito o que falar da capa, o manga de tão longo que é a capa não importa assim tanto e ainda para mais de comédia. O manga já não tem de fazer uma boa capa para chamar a atenção de quem entra numa livraria, como por exemplo Swot ou Enigma, nem precisa de ter haver com os capítulos actuais, como One Piece, Naruto, Bleach e os outros shounens de luta.

Já One Piece, com capas más ou capas boas, sempre vai vender exageradamente bem, mas mesmo assim fica bem as capas terem algo a ver com a saga actual e Oda conseguiu além de fazer uma capa muito boa, fazer uma capa épica, sim daquelas que valem tanto pelo significado que nem importa assim tanto se sai bem ou não, lembro-me da capa de Naruto, com a mãe e o pai, pouco tempo atrás, não gostei da capa, mas que foi épica foi. A capa representa o inicio da nova fase, dá para ver bem pela capa, todos sofreram diferenças, na roupa, cabelo ou cicatrizes. O nome que Oda deu ao volume foi “Romance Dawn New World”, nome do capítulo 601 em que os Mugiwaras se reúnem novamente. “Romance Dawn” foi o nome do primeiro volume, nostalgia, depois de 13 anos de One Piece. Para terminar, sobre One Piece, Oda conseguiu fazer uma capa épica para os fãs de One Piece e ainda para mais muito bem-feita.

Gintama está na mesma situação que Kochikame, tirando o facto de ser muito mais recente. Gintama, como manga de comédia não tem necessidade de fazer uma capa que tenha a ver com a história actual, se o fizer ainda bem, mas não tem necessidade disso, qualquer capa serve e falando sobre um manga de comédia, melhor ainda se tiver alguma situação cómica na capa, o que aconteceu nesta capa. De qualquer forma Gintama é daqueles mangas que tem os seus fãs fieis, que compram o manga a cada volume que sai, mesmo que a capa seja boa ou má. O maior exemplo disso é Hunter X Hunter, o mangaka faz capas mais que horríveis, a maioria e mesmo assim é o terceiro manga da Jump mais vendido, perdendo somente para One Piece e Naruto.

Sket Dance tem uma capa bem estranha, já que nas anteriores, nas que me lembro agora por alto, sempre apareciam os três personagens principais, mas nesta capa aparece um ou dois, com o detrás, personagens novos ou não tão novos, já que eu não leio o manga, ainda, já que depois de Medaka Box é o manga seguinte na lista. De qualquer forma da minha ideia de Sket Dance nunca diria que aquela capa fosse desse manga. Que seja, capa com fundo branco, raramente é uma boa capa, no melhor é razoável, mas esta ficou sem nada de especial, se calhar neste momento até o próprio Sket Dance já entra no grupo de Gintama e Kochikame, já que é relativamente longo e não é um shounen do estilo batalha.

Para o fim os volumes de dois mangas já terminados, Psyren eSwot, tanto um como o outro com seus penúltimos volumes. Psyren tem uma capa espectacular, cores e personagens no sítio certo, já Swot deixou muito a desejar na capa, na minha opinião, roxo ficou mal e o nome Swot ficou ainda pior, sem dúvida a pior capa do mês. Pouco a falar desses dois, foram cancelados, Psyren com uma boa serialização, já Swot nunca conseguiu sair do último lugar.

 

Nota Final:

One Piece e Psyren com capas muito boas.

Gintama e Kochikame capas normais.

Swot e Sket Dance os piores do mês.

 

Links:

Normalmente a Jump disponibiliza o início de cada volume no site oficial, no momento não está disponível, mas devem de colocar daqui a alguns dias, quem quiser ver clique aqui.

E também disponibiliza os volumes que saíram no dois meses seguintes, podem ver aqui.

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D