Antologias mais vendidas do japão

 

É uma área que não estou muito a par, mas para quem gosta de manga é algo interessante de saber. A Shounen Jump reina completamente, seguida da Magazine, depois pela Sunday e por último a Champion, isto na parte das revistas shounen semanais, não sei se há mais alguma semanal, de qualquer das formas essas são as 4 principais.

 

Um destaque sobre essas 4 revistas é o facto da Champion ter sempre 500 mil cópias vendidas, nunca aumenta nem desce e se manter-se assim, um dia vai roubar o terceiro lugar à Sunday. O que só mostra a crise da Sunday, como falei no artigo de Pokémon.

 

Já em mensal, a Shueisha não reina, a revista mais vendida é a Monthly Shounen Sunday, da Kodansha, seguido da Jump Square da Shueisha. Não tenho bem a certeza sobre os outros lugares então tirem as próprias conclusões, a partir dos links no final do texto.

 

Nos seinens(para adultos) é a Young Magazine da Kodansha, seguida de perto pela Super Young Jump da Shueisha e pela Big Comic Original da Shougakukan.

 

Link:Maximum Cosmo

Link:ANN

Link:ANMTV

 

PS: No blog Maximum Cosmo tem uma análise bastante detalhada dessa noticia, se ficaram interessados, aconselho a lerem o artigo por completo.

Tags: ,
publicado por Dark-Fenix às 11:07