Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

19
Jan11

Analise TOC Issue #8 Shounen Jump 2011

Dark-Fenix
Enigma (Página Colorida Abertura)
One Piece
Gintama
Naruto (Capa)
Katekyo Hitman Reborn!
Toriko (Página Colorida)
Sket Dance
Beelzebub
Kaizou Ningen Rogii (Capítulo Único, Página Colorida)
Bakuman
Kochikame (Página Colorida)
Hokenshitsu no Shinagami
Oumagadoki Zoo
Inumaru Dashi
Nurarihyon no Mago
Tonari no Masami-chan(Capítulo Único)
Medaka Box
Kuroko no Basket
Light Wing
Bleach (Ausente)

Preview Issue #9 - 2011:
One Piece (Capa, Página Colorida Abertura)
CP: Medaka Box & Sket Dance

 

Capa e Capitulo em destaque:

Como mencionei na última análise Toc, não acreditava que Enigma fosse ganhar capa, pelos factores que apontei. E tinha razão a capa foi para Naruto. Não há muito o que dizer sobre Enigma e Naruto, pelo menos em relação ao serem o destaque da semana.

 

 

TOP5:

O top 5 desta semana foi bem estranho, na maioria por a surpresa de Reborn, a sério, nas últimas semanas está perto do bottom 5 e na semana seguinte entra em quarto lugar, só mostra como o manga está, cheio de altos e baixos, Reborn tem capítulos excelentes individualmente, mas se juntar esta saga na mesma avaliação a história é bem fraca.

 

Segundo aspecto sobre o top5, não sei se Naruto conta para a votação, mas eu diria que sim, já que se não contasse ele estaria logo a seguir a Enigma, que é o habitual quando o manga que não tem página colorida ganha capa, ou logo a seguir ao 1º lugar do top5. Então eu diria que Naruto foi mal esta semana, apesar de ter capa. Gintama surpreende ao ganhar de Naruto e pelos vistos os japoneses estão a gostar dos últimos capítulos. Sket Dance fecha o top5, este que tem ultimamente estado sempre perto de Gintama.

 

 

Curiosidade:

Um aspecto que quero deixar já aqui explicado, um manga só ganha capa na estreia e depois tem de ser muito popular para ganhar capa antes do capitulo100, ou seja dois anos. Exemplos, Sket Dance só ganhou capa mais de 3 anos depois, na altura em que foi comemorado o anime que estreia em Abril, ou seja com tantos capítulos só duas capas coloridas. Nura Mago ganhou na altura do seu segundo aniversário a sua segunda capa, já Beelzebub manga popular ganhou na semana passada a sua segunda capa, antes de fazer dois anos, onde de certeza ganhará novamente. Toriko o mais popular dos últimos anos já teve muitas capas, até chegou a ter capas quando nem páginas coloridas tinha.

 

Segunda curiosidade, como mencionei no fim há mangas que mesmo sem serem o destaque da semana, são os destaques da Jump e com isso ocupam a maioria das capas, One Piece e Naruto estão em primeiro plano nesse aspecto, normalmente são as primeiras escolhas. Já Bleach e Toriko estão como segundas escolhas. Dos issues que já vi, não me lembro de mais nenhum manga ter ganho capa sem ser o destaque da semana, sem ser um desses 4 mangas.

 

 

Páginas Coloridas e One Shots e capítulos de 23 páginas:

Houve um erro no issue passado, onde estava mencionado que Oumagadoki teria capa colorida e capitulo de 23 páginas. Afinal só teve direito a 23 páginas. Kochikame ocupou o seu lugar com páginas coloridas. De resto esta semana à dois one shots e Toriko teve capitulo colorido.

 

 

Meio da Tabela:

Beelzebub e Bakuman, mangas que entram de vez enquando no top5, mas na maioria das vezes ocupam estes lugares logo a seguir ao top5. O que numa semana como esta é um mau resultado. Shinigami sai do bottom 5, sem ajuda de páginas coloridas ou capitulo especial de 23 páginas, a segunda surpresa do toc, a primeira é sem dúvida alguma Reborn. Shinigami estava em segundo na rota de cancelamentos, apenas atrás de Light Wing, mas assim muda tudo. Oumagadoki melhorou e merece, hoje li mais alguns capítulos do manga e realmente vale a pena ler, bem diferente do habitual da Jump e bastante original.

 

 

Bottom 5:

Inumuradashi no bottom 5, este manga é o manga para crianças da Shounen Jump e por consequência na minha opinião o que devia ser cancelado, não estou a falar mal, mas não me interessa e ao estar ai está a prejudicar outros mangas bons, mas de qualquer maneira provavelmente se o manga for cancelado vai vir outro do mesmo tema, se calhar até é melhor esse ficar. Resumindo a história não me interessa.

 

Nura Mago no bottom 5 novamente, acho que está praticamente confirmado que Nura Mago é o novo Psyren, ou seja manga já longo que deixou de estar nas escolhas dos leitores, pessoalmente Nura Mago nunca me chamou muito a atenção. Medaka Box só confirma o que eu digo, sexto lugar semana passada, esta semana antepenúltimo. Kuroko a mesma coisa, só que este já cá está há duas semanas. Em último Light Wing, que a par de One Piece são os mais constantes no ranking.

 

Antes de passar a análise da próxima semana, espero que Kuroko suba novamente, porque se for cancelado a Jump perde todos os mangas de desporto que tem, já que Light Wing todos sabem o seu futuro. E também nunca mais estreia novos mangas, já chega de one shots que não interessam a ninguém.

 

 

Próxima semana:

Como mencionei por alto na semana passada One Piece agora vai ter todas as capas, todas as capas durante o mês de Fevereiro, não só da Shounen Jump, mas de todas as revistas da Shueisha, o que não é nada pouco, vejam a noticia aqui.

 

Editado: Adicionando as páginas coloridas de Medaka Box e Sket Dance. Ou seja a próxima semana vai ser uma semana em que os maiores mangas da Jump, excepção de One Piece, vão se enfrentar de frente, Naruto, Bleach, Toriko, Bakuman, Beelzebub, Gintama, Enigma e, diria com a colocação desta semana, Reborn.

 

A capa desta semana será editada no post quando a encontrar.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub