Pokémon

http://www.portallos.com.br/wp-content/uploads/2010/08/Pokemon_Best_Wishes_Series.png

 

Esta semana saíram 3 noticias sobre Pokémon, uma delas se não fosse o facto de estar a falar de Pokémon nem a mencionaria, a outra provavelmente iria deixar passar sem falar, mas a terceira interessou-me.

 

Em Setembro se não estou em erro começou a nova saga de Pokémon, intitulado Best Wishes. Na última saga Brook e Dawn deixaram o Ash para seguirem as suas aventuras sozinhos ou voltar para a cidade Natal, ou seja esta saga Ash teve dois novos companheiros de viagem, mas os produtores do anime não se esqueceram de Brook e Dawn, no dia 3 de Fevereiro vai ao ar na tv tokyo um especial de uma hora sobre o que Brook e Dawn tem feito depois de se terem separado de Ash. Já agora isso faz com que Naruto não seja exibido nesse dia.

 

 

Segunda noticia, Pokémon Black and White passou a marca de 5 milhões de jogos vendidos, só no Japão. Este é o quarto jogo da franquia Pokémon a passar essa marca, com o especial destaque de ser o que conseguiu chegar a isso mais cedo, em apenas 17 semanas. A noticia não chega realmente a ser surpreendente se pensarmos que estreou com uma marca impressionante e no fim de 17 semanas ainda se mantém no top10, fica a pergunta até onde Pokémon Black and White conseguirá chegar, não me admirava que passa-se a marca de 6 milhões, apesar de ser bastante complicado.

 

http://www.anmtv.xpg.com.br/wp-content/uploads/pokemon4.jpg

 

E por fim a noticia realmente importante, vai estrear um novo manga de Pokémon em Março de 2011. Pokémon que sempre teve os seus mangas publicados na Coro Coro, revista mais vendida no Japão em termos para crianças, vai ter agora publicado um manga com um tema um pouco mais maduro, na revista Shounen Sunday, a terceira revista semanal para jovens mais vendida do Japão, perdendo para a concorrência Shounen Jump e Shounen Magazine.

 

E é em Pokémon que a Sunday apostou para remediar a crise que a revista tem vindo a sentir, que actualmente se resume a Detective Conan, já que Adachi se mudou para a revista mensal, Major já terminou e o manga actual da Rumiko Takashi não está tão poular como os anteriores, Inuyasha e Ranma½.

 

É inquestionável a força que Pokémon tem no Japão e no mundo, então mesmo que saia algo lastimável deve aumentar as vendas da Shounen Sunday, mas mesmo assim tem tudo para correr bem e nem é preciso fazer nada de extraordinário para ser tornar algo que venda e que entre no gosto do público. Além disso esta na hora de uma história de Pokémon, seja em anime ou manga, que representasse o nível do jogo, já que mangas publicados na Coro Coro e o desprezível anime, onde o Ash terá sempre 10 anos, não representam o jogo, que tem um tema um pouco mais maduro.

 

Pokémon tem tudo para se tornar um óptimo manga shounen, aposto se a ideia original tivesse sido um manga de pokémon em vez do jogo, provavelmente seria um dos mangas de maior sucesso de sempre, ou no mínimo teria tido o mesmo nível de Yu Gi Oh. Também posso estar a exagerar e no final ser só mais um manga de Pokémon sem interesse algum, mas na minha opinião tem tudo para dar certo.

publicado por Dark-Fenix às 14:15