Análise TOC Issue #46 Shonen Jump 2013

 

00-One Piece (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Kuroko no Basket
02-Assassination Classroom
03-Naruto
04-PSI Kusuo Saiki
00-Shokugeki no Soma (Pagina Colorida)
05-Nisekoi
00-Hachi (Sem Rank)
06-Gintama
07-Haikyuu!
00-Kishibe Rohan wa Ugokanai (One Shot, Pagina Colorida)
08-Toriko
00-Koi no Cupid (Sem Rank)
09-World Trigger
10-Soul Catcher(S)
11-Bleach
12-Beelzebub
13-Kochikame
14-Hime Doll
15-Kurokuroku
 
Shonen Jump Issue 47 de 2013 - Informações
Isobe Isobe Monogatari (Estreia, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
Gintama (Pagina Colorida)
PSI Kusuo Saiki (Pagina Colorida)
 
Ranking
01-Kuroko no Basket
02-Assassination Classroom
03-Naruto
04-PSI Kusuo Saiki
05-Nisekoi
06-Gintama
07-Haikyuu!
08-Toriko
09-World Trigger
10-Soul Catcher(S)
11-Bleach
12-Beelzebub
13-Hime Doll
14-Kurokuroku
 
Capitulos Ranqueados
Kuroko no Basket 226

Assassination Classroom 056

Naruto 643

PSI Kusuo Saiki 064

Nisekoi 087

Gintama 458

Haikyuu! 074

Toriko 246

World Trigger 027

Soul Catcher(S) 015

Bleach 545

Beelzebub 217
Hime Doll 003
Kurokuroku 004

 

 

Antes de mais que excelente capa, que acaba ganhando por ter sido expandida para a contracapa, algo que torna a imagem mais uma página dupla colorida do que propriamente uma capa, apenas comentando isso porque a página colorida do capítulo em si não me agradou tanto e veria facilmente com bons olhos essa capa como a real página colorida do capítulo. Seja como for One Piece em destaque e para a semana estou curioso para ver se consegue voltar ao primeiro lugar, já que Kuroko está com tudo nas últimas semanas.

 

Kuroko no Basket em primeiro lugar pela segunda semana consecutiva e comprova que se tudo correr como o esperado o manga disputará o primeiros lugares nas tocs com One Piece e AC nos próximos tempos, em segundo fica Assassination Classroom que continua muito bem e Naruto sobe ao terceiro lugar, beneficiando das ausências de One Piece e Shokugeki no Souma. PSI faz um excelente quarto lugar, comprovando o que disse na semana passada (apesar de que não esperava ser tão cedo), Nisekoi fecha o top5 já aquecendo para quando o anime estrear.

 

 

Shokugeki no Souma ganhou página colorida esta semana e apesar de que podia facilmente ser colocado à frente de PSI não teve um mau posicionamento por parte da Jump. Hachi e Koi no Cupid ainda não são rankeados, pelos lugares que os mangas foram colocados esta semana Hachi parece ter sido relativamente bem recebido, já Cupid não me parece, relembrando também que muitas vezes a Jump gosta de baralhar tudo, logo pode também não querer dizer nada. Foi publicado um one shot que tem algo a ver com a franquia Jojo Bizarre Adventures, mas não sei ao certo o quê e o porquê de ter ganho destaque na Jump.

 

Gintama também subiu e Haikyuu teve um bom resultado e pode finalmente ter dado o ponto de viragem necessário, resta saber como se irá manter até Abril (altura que saí o anime, se não estou em erro). Toriko teve uma descida estranha, passando para oitavo lugar, acima apenas dos mangas que normalmente vão mal nas tocs, espero que este seja um fundo do poço para o manga e que a partir de agora volte a subir, mas sinceramente não meto as minhas mãos no fogo. World Trigger fica à porta do bottom e mostra mais uma vez o que tenho comentado nem é que o manga tem sido bem recebido, mas sim que dentro das poucas alternativas nem é dos piores.

 

 

Tira-se Kochikame da equação e todos os outros 6 mangas (contando com World Trigger) do bottom são de longe os que estão em pior situação na Jump, os 4 novatos só esperam o cancelamento, Beelzebub já se tornou o novo Medaba Box e duvido que a Jump tenha tanta paciência com Beelzebub como a que teve com Medaka. Bleach não está à espera do cancelamento, apenas de ser finalizado, o que para a Jump significa exactamente a mesma coisa.

 

Para a semana novo manga e pelos comentários que tenho lido pela net é mais um gag manga, se for, sem dúvida alguma não é um bom sinal para Koi no Cupid, de qualquer maneira é mais um gag manga e o que me parece é que a Jump está sem ideias para novos mangas (ou então escolhe de prepósito os piores) e acaba investindo em gag mangas, que infelizmente para a maioria do público ocidental é um dos géneros favoritos dos japoneses. Além do novo manga, páginas coloridas para PSI e Gintama, curiosamente um gag e outro que não sendo gag ainda é comédia.

publicado por Dark-Fenix às 20:14