Análise TOC Issue #45 Shonen Jump 2013

 

00-Haikyuu! (Capa, Pagina Colorida, Anuncio de anime)

01-Kuroko no Basket

02-One Piece

00-Assassination Classroom (Pagina Colorida)

03-Shokugeki no Soma

04-Naruto

05-Beelzebub

06-Toriko

00-31 Heroes (One Shot, Pagina Colorida)

00-Hachi (Sem Rank)

00-Koi no Cupid (Sem Rank)

07-Nisekoi

08-Bleach

09-Soul Catcher(S)

10-World Trigger

11-PSI Kusuo Saiki

12-Kochikame

13-Gintama

14-Kurokuroku

15-Hime Doll!

 

Shonen Jump Issue 46 de 2013 - Informação

One Piece (Capa e Pagina Colorida de Abertura)

Shokugeki no Soma (Pagina Colorida)

Kishibe Rohan wa Ugokanai (One Shot)

 

Ranking

01-Kuroko no Basket

02-One Piece

03-Shokugeki no Soma

04-Naruto

05-Beelzebub

06-Toriko

07-Nisekoi

08-Bleach

09-Soul Catcher(S)

10-World Trigger

11-PSI Kusuo Saiki

12-Gintama

13-Kurokuroku

14-Hime Doll!

 

Capitulos Ranqueados

Kuroko no Basket 225

One Piece 716

Shokugeki no Soma 035

Naruto 642

Beelzebub 216

Toriko 245

Nisekoi 086

Bleach 544

Soul Catcher(S) 014

World Trigger 026

PSI Kusuo Saiki 063

Gintama 457

Kurokuroku 003

Hime Doll 002

 

 

Confirma-se que a grande notícia é o anime de Haikyuu, é bom para o manga, mas não deixa de ser uma notícia acima de tudo previsível e bastante antecipada, resumindo de grande não tem nada. Como comentei na semana passada, estou bastante curioso para saber o ranking do manga para a próxima semana e por consequência o futuro do manga na revista, já com anime confirmado a Jump não irá cancelar o manga e quando sair o anime tem tudo para virar um sucesso. Logo futuro assegurado para o manga, só resta esperar que continue a tornar esse potencial em qualidade.

 

Kuroko ficou em primeiro, em mais um bom resultado do manga, que agora entrando no seu climax tem tudo para ainda crescer mais e a segunda temporada do anime não poderia estrear numa melhor altura, voltando os holofotes para o manga na altura exacta. One Piece fica em segundo, Shokugeki no Souma continua muito bem e fecha o pódio. Naruto sobe, mas continua sem conseguir voltar aos resultados de outros tempos, a grande surpresa da semana é Beelzebub, que depois de ficar em último consegue um excelente quinto lugar, será que é para manter?

 

 

Assassination Classroom com mais uma excelente página colorida e como sempre bem colocado na grade da revista, um one shot do autor de Kiruko-san, que continuo a achar que deveria se dedicar a mangas para a Saikyuu Jump. Os novatos ainda esperam ser rankeados. Toriko mesmo sendo o melhor manga actualmente na Jump não consegue tornar isso verdade na toc, o que não abana nada em favor do manga e do seu posto de terceiro grande. Título esse que digamos é algo que hoje em dia não vale de nada, já que o próprio Naruto luta para manter o segundo (vencido constantemente por Hunter x Hunter e Kuroko no Basket).

 

Nisekoi continua no meio da tabela esperando pela estreia do anime, que de certeza irá dar um up no manga, Bleach desde o regresso tem-se afastado do bottom, o que é bom sinal, mas como comentei anteriormente é mais por demérito dos seus adversários do que propriamente por mérito próprio, afinal tudo o que está abaixo (exceptuando PSI, Gintama e Kochikama, curiosamente 3 gag mangas, sendo que dois não serão cancelados de forma alguma) são mangas que estrearam este ano e que eventualmente serão cancelados.

 

Se haviam duvidas esta semana Soul Catchers tirou-as todas, o manga irá sobreviver durante mais tempo do que o esperado, mas o cancelamento é inevitável. World Trigger tem tido uma boa vida nas tocs, mas é o que tenho vindo a comentar há já uns bons meses, o manga vai sobrevivendo mais pela desgraça dos outros que pelo próprio mérito e dá para ver esta semana, que se excluir-se os mangas que não irão ser cancelados, está como o terceiro pior. PSI está numa má situação esta semana e caso Cupid seja bem recebido pode tornar-se num problema, mas por agora é apenas um mau resultado, não deve demorar muito a ficar novamente no top5. De Gintama e Kochikame não há nada o que falar, são dois mangas que só terminam quando os seus autores quiserem. Por fim Kuro Kuroku e Hime Doll apenas esperam pelo inevitável final, em mais uma leva completamente fracassada da Jump.

 

 

Para a próxima semana One Piece ganha capa e página colorida de abertura e como adoraria que o Oda mudasse a sua rotina e fizesse uma página colorida dupla focando naquele confronto do Sanji e do DoFlamingo, mas provável será mais uma página dupla focado nos mugiwaras, como habitual. Shokugeki no Souma ganha página colorida e mais um one shot.

publicado por Dark-Fenix às 18:55