O que esperar do último episódio de Breaking Bad?

 

Um dos mais antecipados finais que a televisão ja presenciou. Pessoalmente é a segunda vez me entusiasmo tanto por ver o final de uma série, a primeira foi claro Lost, que como disse nos comentários, adore-se ou odeie-se é inegável o fenómeno que foi o seu antecipado final. Apesar de na frase anterior ter colocado Lost no mesmo patamar que Breaking Bad tenho que dizer que o final de hoje à noite ganhou proporções estratosféricas que já passaram o nível de Lost (no mínimo desde aquele final do episódio 5.13). Lost foi uma série que marcou toda uma geração, Breaking Bad irá marcar toda uma era e a televisão como um todo, num dos finais mais aguardados de sempre pelos fãs de séries.

 

O que torna este final ainda mais brilhante, além claro da qualidade da série, são os factores externos à série. Tudo está a favor de Breaking Bad e até os Deuses de Cobol (alusão aos deuses de Battlestar Galactica, que ficaram conhecidos posteriormente como os deuses das séries) dão uma ajuda em tudo o que podem, do ano passado para este a série cresceu esponecialmente em popularidade, ganhando quase um estatuto de main-strem e acima de tudo pela vitória nos emmys a apenas uma semana do episódio final. Tudo parece obra do destino para imortalizar Breaking Bad como uma das melhores séries de sempre, num final poético. Agora resta esperar que Vince Gilligan e companhia façam no episódio final o que fizeram durante toda a série, até porque seria uma enorme ironia depois de 61 fantásticos episódios Breaking Bad falhar no episódio definitivo.

 

Respondendo à minha própria pergunta, não sei o que esperar, vou ver o último episódio com a esperança de ficar tão satisfeito, ou ainda mais, com que fiquei em todos os outros 61 episódios, só quero apreciar a finalização desta obra de arte, mas acima de tudo sentir, ao finalizar o episódio, a sensação de saudade daqueles personagens, da série e saber que mesmo que seja um adeus definitivo será um adeus sentido (ao contrário de Dexter na semana passada).

 

 -

 -

 -

-

publicado por Dark-Fenix às 20:00