Análise TOC Issue #44 Shonen Jump 2013

 

00-Kuroko no Basket (Capa e Pagina Colorida de Abertura)

01-One Piece

02-Assassination Classroom

00-Koi no Cupid (Pagina Colorida)

03-Haikyuu!

00-Hachi (Sem Rank)

04-Gintama

05-Toriko

06-Naruto

00-Nisekoi (Pagina Colorida)

07-Shokugeki no Soma

08-World Trigger

09-Bleach

10-PSI Kusuo Saiki

11-Ginga Patrol Jaco (FIM, 31 Paginas)

12-Soul Catcher(S)

13-Hime Doll

14-Kochikame

15-Kurokuroku

16-Beelzebub

 

Shonen Jump Issue 45 de 2013

Haikyuu! (Capa e Pagina Colorida de Abertura)

Assassination Classroom (Pagina Colorida)

31 Heroes (One Shot, Pagina Colorida)

 

Ranking

01-One Piece

02-Assassination Classroom

03-Haikyuu!

04-Gintama

05-Toriko

06-Naruto

07-Shokugeki no Soma

08-World Trigger

09-Bleach

10-PSI Kusuo Saiki

11-Ginga Patrol Jaco

12-Soul Catcher(S)

13-Hime Doll

14Kurokuroku

15-Beelzebub

 

Capítulos Ranqueados

One Piece 715

Assassination Classroom 054

Haikyuu! 072

Gintama 456

Toriko 244

Naruto 641

Shokugeki no Souma 034
World Trigger 025

Bleach 543

PSI Kusuo Saiki 062

Ginga Patrol Jaco 004

Soul Catcher(S) 013

Hime Doll! 001
Kurokuroku 002

Beelzebub 215

 

 

Kuroko comemorando esta semana o início do fim, com Seirin entrando para o último jogo do torneio de Inverno, nas últimas semanas saíram alguns boatos, tendo em conta um dos anteriores capítulos, de que o manga iria terminar no final do torneio, mas até onde percebi ainda nada está confirmado e não tenho exactamente uma opinião formada do assunto, deixando a decisão para depois do final do jogo. De qualquer maneira esperando que agora tão perto do fim, o manga não se perca por causa do exagero do Akashi.

 

One Piece novamente em primeiro, Assassination Classroom segue como habitual e a partir do terceiro lugar já começam as surpresas. Pessoalmente tenho muitas dúvidas acerca desse terceiro lugar de Haikyuu, que muito provavelmente foi influenciado pela Jump para poder explicar o porquê do manga ir receber para a semana o anúncio de anime, de qualquer maneira daqui a duas semanas logo se verá melhor onde o manga está na toc e apesar de tudo esse terceiro lugar mostra bem que o manga está bem consolidado na revista. Gintama também surpreende e sobe, já Toriko volta a estar perto de sair do top5, o que não é uma boa posição para o manga, principalmente numa altura que se começa a duvidar muito do seu potencial a longo prazo (devido às vendas entenda-se).

 

 

Koi no Cupid com página colorida de segundo capítulo, Hachi esperando pela altura em que começa a ser rankeado, Nisekoi ganha página colorida e Jako teve o seu capítulo final esta semana, esperando sair algo bom do manga do Toryama. Nas últimas semanas tinha dito que Naruto estava instável, pensando bem é exactamente o contrário, está bem estável, mas nas posições 5-6, a Jump tem uma mania (ou será coincidência) de que quando um manga da revista está perto de terminar começa a descer na revista, será que é isso que está a acontecer com Naruto? Se for o único lado positivo é saber que o manga está perto de terminar, porque pessoalmente não gostava de ver o manga na mesma situação de Bleach.

 

Shokugeki no Souma desce, mas nada de preocupante (se não for para manter obviamente), World Trigger continua muito bem, mas também tudo o que está abaixo do manga está uma desgraça, excetuando Bleach, PSI e Kochikame tudo está apenas à espera do cancelamento. Bleach não está no bottom, o que é bom sinal, mas como disse na frase anterior também o que não faltam é mangas em más posições na Jump, seria estranho Bleach perder para algum deles. PSI desce, mas nada de preocupante, gag mangas normalmente oscilam bastante na toc.

 

Na semana passada tinha comentado da possibilidade de Soul Catchers sobreviver à próxima leva de cancelamentos, a não ser que a Jump cancele 3 mangas na próxima leva o manga irá realmente sobreviver, afinal Hime Doll estreou mal e Kurokuroku estreou cancelado. Por fim Beelzebub chegou ao fundo do poço e se não fosse o mau ano da Jump já teria sido cancelado, de qualquer maneira como disse nos comentários já está na hora de terminar.

 

 

Haikyuu vai ganhar anime e a princípio será esse o grande anúncio que a Jump tinha comentado que iria anunciar na edição 45. Como já tinha comentando antes no blog com a situação complicada do manga o anime era o caminho mais normal a seguir e dito isso anime para Haikyuu nunca seria um grande anúncio, mesmo adorando o manga, nesta altura um grande anuncio seria anunciar um anime para Assassination Classroom, porque ai sim ninguém estava à espera (neste momento entenda-se) e dada a popularidade do manga valeria a pena chamar de grande anuncio. Seja como for Haikyuu terá anime, AC não deve demorar a ter também e a Jump irá ganhar bastante com isso.

 

Assassination Classroom terá também página colorida para a semana (será um duplo anuncio de anime, duvido já que se fosse seria AC com página colorida de abertura) e também será publicado um one shot (do mesmo autor de Kiruko-san), para ocupar o espaço deixado vago por Jako, o que volta a abrir a pergunta, de quantos mangas a Jump irá cancelar na próxima leva? Porque claramente tem um manga a menos que o normal.

 

PS: Abaixo primeiras impressões sobre Birdmen.

publicado por Dark-Fenix às 14:04