Primeiras Impressões: Birdmen

 

Achei interessante a autora dividir o que seria o primeiro capítulo em dois capítulos separados, não que mude muita coisa, de qualquer maneira decidi ler os dois antes de fazer o post sobre as primeiras impressões do manga, até porque na primeira metade, só tinham sido apresentados 2 dos 5 personagens principais e pouco, ou mesmo nada, havia a comentar.

 

A autora, Yellow Tanabe (Kekkaishi), sabe que não se tem de preocupar com a possibilidade de cancelamento e isso vê-se claramente no manga, um ritmo lento e sem qualquer pressa de apresentar já todos os elementos do manga, podendo trabalhar tudo a seu tempo. Isso é bom a longo prazo, mas para tirar conclusões olhando apenas o primeiro capítulo é uma completa chatice porque praticamente não há mesmo nada para comentar.

 

Foi um bom capítulo, apresentou por alto os personagens, as suas personalidades e o que os uniu para começar a contar a história de Birdmen. No que toca á apresentação dos personagens a divisão dos capítulos também foi interessante, porque não ficou maçante e dessa forma deu para apresentar bem e com tempo os quatro personagens. Os personagens em si são bem clichés, o inteligente mas mal-humorado, o extremamente forte melhor amigo, o bonitão e a personagem feminina cheia de alegria. E por fim o desastre de autocarro, onde rapidamente aparece o Birdmen e começando toda a história.

 

Kekkaishi não me convenceu pelo primeiro, nem pelo primeiro volume, e sinceramente nem sei explicar porque gostei tanto do manga, porque de modo geral Kekkaishi é o básico do básico em tudo, personagens, arte, roteiro e mesmo assim é um manga do qual gostei, mesmo sem saber o porquê de se destacar de tantos outros mangas iguais. Por isso que irei continuar a ler Birdmen, porque por mais que o meu lado critico diga que é um manga igual a tantos outros, o meu lado fã gosta do trabalho da autora e apostaria que Birdmen será parecido com kekkashi, no que diz respeito a carisma.

 

O melhor: A autora ter carta-branca e tudo o que isso implica.

 

O pior: De modo geral, igual a Kekkaishi, parece que Birdmen será o mais do mesmo.

 

Comentário Final: Sem dúvida irei ler e espero que me agrade tanto, ou ainda mais que Kekkaishi.

publicado por Dark-Fenix às 13:59