Emmys 2013 - Breaking Bad Win

 

Vitória mais que merecida para Breaking Bad, levando o emmy principal e consolidando o que já era obvio, ser a melhor série da actualidade.

 

Os Emmys sempre foram bem previsíveis e pior que isso sempre tiveram os seus preferidos e com isso raramente os prémios eram bem distribuídos, com as premiações a serem completamente monopolizadas por Mad Men e Modern Family nos últimos anos. O reinado de Modern Family ainda não terminou, mas duvido que passe deste ano, a não ser claro que a série volte ao carisma das primeiras temporadas, algo improvável, já que comédias tendem a se tornar repetitivas e perder o carisma. Por outro lado Mad Men perdeu o reinado o ano passado para Homeland e dificilmente volta a recuperar o prestigio de outrora, apesar de que na última temporada (dividida em duas) pode ser que volte ao topo das apostas, mas isso só em 2015 porque se Breaking Bad ganhou este ano para o ano leva novamente, afinal esta última temporada superou muito tudo o que a série tinha feito até então (relembrando que a época de nomeações termina em Maio/Junho, logo Breaking Bad ainda concorrerá para o ano).

 

Este ano não foi perfeito, muitas surpresas pela negativa, mas de modo geral pelo menos foi surpreendente, algo que faltava há anos nos emmys, que sempre foram bem tendenciosos, por isso também nunca liguei muito para essa premiação. De qualquer maneira com Breaking Bad finalmente ganhando desculpa-se facilmente o facto de Bryan Cranston e Aaron Paul não terem ganho os emmys respectivos. Não vou fazer uma enorme análise até porque não tenho tempo para isso, só queria deixar aqui registado o meu descontentamento em relação à vitoria de Jeff Daniels e de Modern Family, não pelas vitórias em si, um óptimo actor e uma óptima série, mas olhando para as categorias não só eles não são os melhores, como praticamente são os piores dos nomeados. Modern Family apenas é melhor do The Big Bang Theory, de resto 30 Rock merecia mais pela última temporada e Veep, Girls e Louie são muito melhores, principalmente Louie (que depois de Breaking Bad considero a melhor série em exibição, seguido de perto de Sherlock). Já na categoria de actor, John Hamm, Damien Lewis e principalmente Kevin Spacey e Bryan Cranston são melhores que ele, não sei sobre o actor de Downton Abbey, já que nunca assisti a série, mas ver esses 4 brilhantes actores perdendo o emmy foi uma desilusão.

 

PS: Teria sido genial caso na altura de receber o emmy o Vince Gilligan tivesse dado algum tempo de antena ao Aaron Paul e ao Bryan Cranston para eles unirem as suas catchfrases "I Won, Bitches". Sempre pode ficar para o ano, quando Breaking Bad roubar todos os emmys.

 

PS2: Vou tentar lançar ainda hoje a Opinião Semanal, mas tive pouco tempo e acabei atrasando tudo por causa desses dois posts relativos às séries.

 

Abaixo o resto dos vencedores.

 

Melhor Série - Drama
Breaking Bad

Melhor Actor - Drama
Jeff Daniels em The Newsroom

Melhor Actriz - Drama
Claire Danes em Homeland

Melhor Actriz Secundária - Drama
Anna Gunn em Breaking Bad

Melhor Actor Secundário - Drama
Bobby Cannavale em Boardwalk Empire

Melhor Série - Comédia
Modern Family

Melhor Actor - Comédia
Jim Parsons em The Big Bang Theory

Melhor Actriz - Comédia
Julia Louis-Dreyfus em Veep

Melhor Actor Secundário - Comédia
Tony Hale em Veep

Melhor Actriz Secundária - Comédia
Merritt Weaver em Nurse Jackie

Melhor Minissérie ou Telefilme
Behind the Candelabra

Melhor Actor - Minissérie ou Telefilme
Michael Douglas em Behind the Candelabra

Melhor Actriz - Minissérie ou Telefilme
Laura Linney em The Big C: hereafter

Melhor Actor Secundário - Minissérie ou Telefilme
James Cromwell em American Horror Story: Asylum

Melhor Actriz Secundária - Minissérie ou Telefilme
Ellen Burstyn em Political Animals

Melhor Argumento - Drama
Homeland

Melhor Argumento - Comédia
30 Rock

Melhor Argumento - Minissérie ou Telefilme
The Hour

Melhor Realização - Drama
House of Cards (David Fincher)

Melhor Realização - Comédia
Modern Family (Gail Mancuso)

Melhor Realização - Telefilme ou Minissérie
Behind the Candelabra (Steven Soderbergh)
publicado por Dark-Fenix às 22:32