Analise TOC Issue #43 Shonen Jump 2013

 

00-Koi no Cupid Yakeno Harajin (Estréia, Capa e Pagina Colorida de Abertura)

01-Assassination Classroom

02-Shokugeki no Souma

00-Hachi (Pagina Colorida)

03-Kuroko no Basket

04-Toriko

05-Naruto

06-PSI Kusuo Saiki

07-Bleach

00-Haikyuu! (Pagina Colorida, Concurso de Popularidade)

08-Nisekoi

09-World Trigger

10-Gintama

11-Beelzebub

00-Hime Doll (Sem Rank)

12-Ginga Patrol Jako

13-Soul Catcher(S)

14-Kochikame

15-Kurokuroku

00-One Piece (Ausente)

 

Shonen Jump Issue 44 de 2013 - Informação

Kuroko no Basket (Capa e Pagina Colorida de Abertura)

Koi no Cupid (Pagina Colorida)

Nisekoi (Pagina Colorida)

Ginga Patrol Jaco (31 Paginas, FIM?)

Assassination Classroom x Kuroko no Basket (Crossover)

 

Ranking

01-Assassination Classroom

02-Shokugeki no Souma

03-Kuroko no Basket

04-Toriko

05-Naruto

06-PSI Kusuo Saiki

07-Bleach

08-Nisekoi

09-World Trigger

10-Gintama

11-Beelzebub

12-Ginga Patrol Jako

13-Soul Catcher(S)

14-Kurokuroku

 

 

Estreia de Koi no Cupid, boa capa e página colorida de abertura. Como já comentei anteriormente gostei do one shot, mas é mais um daqueles tipos de história que funcionam bem, no caso muito bem, num one shot, mas que virando série tornasse acima de tudo repetitivo. Dito isso, dada a popularidade de gag mangas no Japão nem ficava surpreso que sobrevivesse, apesar de que para isso teria de quebrar a “maldição” que a Jump tem tido neste ano, onde só World Trigger funcionou, mas que por agora também não se pode chamar de sucesso.

 

Assasination Classroom aproveitou a ausência de One Piece e ficou mais uma vez em primeiro lugar, seguido do segundo querido dos japoneses do momento, Shokugeki no Souma. Kuroko fecha o top 3 num momento que caminha a passos largos para o desfecho da Copa de Inverno e quem sabe do manga. Toriko tem de se contentar com um quarto lugar, mas pelo menos tem o sabor da vitória ao ficar à frente de Naruto, o que também não tem sido grande surpresa este ano, já que o manga nunca esteve tão instável, em popularidade entenda-se, porque em qualidade já esteve pior.

 

 

As críticas ao primeiro capítulo de Hachi não são muito boas, ao que parece vem aí um novo Bokke-san, ou pior, já que dizem ter menos carisma que o anterior manga do autor, pessoalmente estava entusiasmado com o manga e acreditava que seria desta que algum manga pudesse sobreviver na Jump, mas pelos vistos será mais um a entrar e sair. Mas antes de cruxificar totalmente o manga ainda preciso ler o primeiro capítulo e já agora esperar algumas semanas para tirar mais conclusões no que diz respeito à toc. Haikyuu deixa o último lugar, mas infelizmente com recurso a página colorida, de qualquer maneira curioso para saber qual o ranking do manga para a semana. Hime Doll começa a ser rankeado para a semana, mas pelo lugar que foi colocado agora não parece ter grande futuro.

 

PSI continua bem, Bleach subiu, será que mantém? Nisekoi ali no meio, junto de World Trigger, Gitnama nos lugares habituais, Beelzebub mal colocado como habitual. Jako muito mal nas tocs, nem parece manga de Akira Toryama. Soul Catchers espera pelo dia do cancelamento e Kuroku estreia-se no último lugar, um dos piores resultados de sempre e apesar de não ter gostado do manga, não acho que merecesse ser tão mal recebido, já houve mangas bem piores. A minha pergunta é: Será que com o final de Jako e o cancelamento quase certo de Kuro Kuroku não existe ainda possibilidades de Soul Catchers sobreviver mais uma rodada? De qualquer maneira ainda cedo para dizer.

 

 

Na próxima semana, Kuroko ganha capa e destaque, Koi no Cupid a habitual página colorida de segundo capítulo, Nisekoi ganha página colorida, irá haver um crossover entre Assassination Classroom e Kuroko no Basket e pode ser o final de Jako. Desses destaques estou principalmente curioso acerca desse crossover entre AC e kuroko.

 

PS: Abaixo as primeiras impressões de Mutou Black e Kuro Kuroku.

 

PS2: Não tenho a certeza se irei conseguir lançar a Opinião Semanal amanhã, mas a principio sim.

publicado por Dark-Fenix às 15:51