Analise TOC Issue #42 Shonen Jump 2013

 

00-Hachi (Estreia, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Shokugeki no Souma
02-One Piece
00-Assassination Classroom (Pagina Colorida)
03-Kuroko no Basket
04-PSI Kusuo Saiki
05-Naruto
06-World Trigger
00-Gintama (Pagina Colorida)
07-Toriko
00-Kurokuroku (Sem Rank)
08-Beelzebub
09-Bleach
00-Hime Doll (Sem Rank)
10-Ginga Patrol Jaco
11-Nisekoi
12-Kochikame
13-Soul Catcher(S)
14-Haikyuu! (23 Paginas)
 
Shonen Jump Issue 43 de 2013 - Informações
Koi no Cupid Yakeno Harajin (Estréia, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
Haikyuu! (Pagina Colorida, Anuncio de Concurso de Popularidade)
Hachi (Pagina Colorida)
Kuroko no Basket (23 Paginas)
Naruto (21 Paginas)
Ginga Patrol Jaco (31 Paginas)
Assassination Classroom (22 Paginas)
One Piece (Ausente)
 
Shonen Jump Issue 44 de 2013 - Informações
Kuroko no Basket (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
 
Shonen Jump Issue 45 de 2013 - Informações
Grande Noticia
 
Ranking
01-Shokugeki no Souma
02-One Piece
03-Kuroko no Basket
04-PSI Kusuo Saiki
05-Naruto
06-World Trigger
07-Toriko
08-Beelzebub
09-Bleach
10-Ginga Patrol Jaco
11-Nisekoi
12-Soul Catcher(S)
13-Haikyuu!
 
Capítulos Ranqueados
Shokugeki no Souma 032
One Piece 714
Kuroko no Basket 222
PSI Kusuo Saiki 060
Naruto 639
World Trigger 023
Toriko 242
Beelzebub 213
Bleach 541

Ginga Patrol Jaco 002
Nisekoi 083
Soul Catcher(S) 011
Haikyuu! 070

 

 

Estreia de um novo manga, desta vez de um mangaka veterano, que anteriormente publicou Muhyo to Rouji e Bokke-san na Jump. As suas anteriores publicações até podem ser um presságio para o que irá acontecer com esse Hachi, será o novo Muhyo to Rouji e conseguirá ter uma vida relativamente longa? Ou será igual a Bokke-san e é cancelamento de imediato? Resta esperar para ver, qual das situações irá seguir. Olhei a raw e fez-me lembrar bastante Bokke-san, esperando que isso não seja um sinal de mais um cancelamento rápido por parte da Jump este ano.

 

Afinal não foi assim tão fácil, Shokugeki no Souma roubou o primeiro lugar a One Piece e isso foi apenas a primeira das muitas surpresas da toc, na verdade as tocs nos últimos tempos têm estado mais mexidas que o habitual e os lugares anteriormente cativos já não são assim tão cativos, o que independentemente dos mangas em questão será sempre melhor para acompanhar e também para comentar. Kuroko sobe e fecha o pódio, PSI continua muito bem e Naruto fecha o top5.

 

 

Assassination Classroom com página colorida e como sempre bem colocado na revista, Gintama também com página colorida. Os novos mangas ainda não são rankeados, mas o posicionamento de Hime Doll chama atenção pela negativa, está muito baixo na revista e isso pode não ser um sinal para o futuro do manga. Haikyuu estava programado para ter página colorida, mas pelos vistos é só mesmo as páginas extras, de qualquer maneira já falo mais sobre isso daqui a pouco.

 

World Trigger continua muito bem nas tocs, conseguindo até mesmo vencer Toriko, apesar de tudo continuo achando que o manga ainda continua numa situação delicada, porque qualquer ligeira queda pode ser a morte do artista, apesar disso se continuar assim ou mesmo ligeiramente pior a Jump não o cancelará. Beelzebub subiu, mas duvido que seja para manter, Bleach volta aos seus lugares habituais, Jako continua muito mal situado na revista, não que isso importe, Nisekoi caiu, o que até poderia ser um bom indicio para Hime Doll, mas duvido que esta queda seja algo mais do que um descuido. Soul Catchers provavelmente sobreviveu mais algumas semanas, mas o cancelamento é inevitável.

 

 

Haikyuu em último, na semana passada comentei que apesar de tudo Haikyuu ainda tinha uma situação boa, por duas razões, as vendas altas, mas mais importante que isso a real possibilidade do manga aumentar ainda mais o lucro para a Jump, como Kuroko fez no ano passado. Com este último lugar a situação não muda realmente, duvido que a Jump cancele um manga com tanto potencial, diria mesmo o manga actual com mais potencial de crescimento (a nível de marketing entenda-se), mas as tocs contam e um último lugar será sempre um último lugar. Situação complicada, se continuar durante várias semanas, mas por agora a Jump tem o que cancelar e bastante espaço na revista, logo acredito que tudo esteja dentro do aceitável, mas se continuar a Jump tem de procurar soluções.

 

Para a próxima semana estreia o gag manga, Koi no Cupid, como disse na semana passada teve um one shot que pessoalmente gostei, mas é mais um gag manga e a Jump está cheia deles, o que pode prejudicar o manga em vários níveis, mas ultimamente os leitores da Jump também têm aceitado melhor gag mangas do que a maioria dos outros géneros, logo pode fazer sucesso. Parece que para a semana Haikyuu realmente irá ganhar página colorida, também com anúncio de concurso de popularidade, Hachi com página colorida de segundo capítulo e um monte de mangas com páginas extras, para compensar a ausência de One Piece. Kuroko terá capa e destaque na edição 44 e na edição 45 haverá um grande anúncio, as possibilidades são muitas, mas poucas certezas, a começar pela pergunta que não quer calar, quão importante é realmente o anuncio?

publicado por Dark-Fenix às 20:44