Análise TOC Issue #28 Shonen Jump 2013

 

00-One Piece (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Kuroko no Basket
02-Toriko
00-Assassination Classroom (Pagina Colorida)
03-Naruto
00-Smoky B.B. (Sem Rank)
00-Shokugeki no Souma (Pagina Colorida)
00-Mutou Black (Sem Rank)
04-Nisekoi
00-Soul Catcher(S) (Sem Rank)
05-PSI Kusuo Saiki
00-Nigashiya (One Shot, Pagina Colorida)
06-Gintama
07-Haikyuu!
08-World Trigger
09-Beelzebub
10-Sket Dance
11-Bleach
12-Kochikame
13-Cross Manage
14-Koisuru Edison

Shonen Jump Issue 29 de 2013 - Informações
Toriko (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
Haikyuu! (Pagina Colorida)

Ranking
01-Kuroko no Basket
02-Toriko
03-Naruto
04-Nisekoi
05-PSI Kusuo Saiki
06-Gintama
07-Haikyuu!
08-World Trigger
09-Beelzebub
10-Sket Dance
11-Bleach
12-Cross Manage
13-Koisuru Edison

Capitulos Rankeados
Kuroko no Basket 209
Toriko 229
Naruto 626

Nisekoi 070
PSI Kusuo Saiki 047
Gintama 441
Haikyuu! 057
World Trigger 010
Beelzebub 200
Sket Dance 277
Bleach 533
Cross Manage 029

 

 

One Piece de volta e como de costume com capa e destaque, esperando que o Oda esteja totalmente recuperado e que não aja tantas ausências, como tem vindo a ser habitual nesta primeira metade do ano.

 

Com One Piece e AC não sendo rankeados, estava curioso para ver quem ficaria esta semana em primeiro, Naruto seria a resposta óbvia, mas este ano o manga tem sido tudo menos constante na toc, até por isso vi com alguma naturalidade o primeiro lugar sendo entregue a Kuroko no Basket, seguido de Toriko e Naruto ficando “apenas” em terceiro. Devido às duas ausências de peso abria-se espaço no top5, Nisekoi e PSI foram os mangas que aproveitaram.

 

 

Valendo o que vale, por agora parece que dos estreantes Soul Catchers é o que tem mais possibilidade de fracasso, apesar de que como já disse nas tocs anteriores todos os 3 tem altas probabilidades de fracasso, ainda não li Smoky BB, mas espero que dos 3 seja o melhor recebido, seja como for é uma questão de esperar para ver como tudo correrá. AC e Shokugeki no Souma com páginas coloridas, mais um one shot e Hunter x Hunter que nunca mais volta.

 

Gintama consegue um bom ranking, Haikyuu também, mesmo que continue sempre ali perto dos que estão mal, ou no mínimo menos bem, como é o caso de World Trigger que como seria de esperar caiu bastante e dificilmente mantém, afinal não está no bottom, mas é como se estivesse, já que a Jump não irá cancelar Beelzebub, Sket Dance, Bleach e, muito menos, Kochikame, logo continua sendo o terceiro pior. No final da toc, os do costume Cross Manage e Koi Suru Edison, que apenas esperam pelo cancelamento que já não deve tardar.

 

 

Para a próxima semana, Toriko ganha um importante destaque de capa, esperando que o Shimabukuro aproveite para conseguir voltar a colocar Toriko entre os mais populares da Jump, porque com a alta popularidade de AC e Kuroko, Toriko cada vez mais perde espaço e um bom capítulo abrindo a Jump seria ouro para o manga. Haikyuu também ganhará página colorida, para manter a popularidade estável até o anúncio de anime, que se seguir a ideia de Nisekoi, não deve tardar.

 

PS: Excelente página colorida de Assassination Classroom.

publicado por Dark-Fenix às 14:46