Análise TOC Issue #26 Shonen Jump 2013

 

00-Smoky B.B. (Estreia, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Assassination Classroom
00-Isobe Iso Hyoue Monogatari (One Shot)
00-Mutou Black (Pagina Colorida)
02-Naruto
03-Toriko
00-Shokugeki no Souma (Pagina Colorida)
04-Kuroko no Basket
00-Soul Catcher(S) (Sem Rank)
05-PSI Kusuo Saiki
06-Bleach
00-Owari no Seraph (One Shot, Pagina Colorida)
07-Sket Dance
08-Nisekoi
09-Haikyuu!
10-Beelzebub
11-Gintama
12-Kochikame
13-World Trigger
14-Koisuru Edison
15-Cross Manage
00-One Piece (Ausente)

Shonen Jump Issue 27 de 2013 - Informações
Nisekoi (Capa, Pagina Colorida de Abertura, Grande Noticia)
Naruto (Pagina Colorida)
Smoky B.B. (Pagina Colorida)
Yunihei-sama Z!! (One Shot, Pagina Colorida)
One Piece (Ausente)

Ranking
01-Assassination Classroom
02-Naruto
03-Toriko
04-Kuroko no Basket
05-PSI Kusuo Saiki
06-Bleach
07-Sket Dance
08-Nisekoi
09-Haikyuu!
10-Beelzebub
11-Gintama
12-World Trigger
13-Koisuru Edison
14-Cross Manage

Capitulos Rankeados
Assassination Classroom 037
Naruto 624
Toriko 227

Kuroko no Basket 206
PSI Kusuo Saiki 045
Bleach 531
Sket Dance 275
Nisekoi 068
Haikyuu! 055
Beelzebub 198
Gintama 439
World Trigger 008
Cross Manage 027

 

 

Última estreia desta leva, pessoalmente foi o que mais me agradou, mas também fiquei com a ideia de que é o que tem mais possibilidade de ser o maior fracasso desta leva, o contrário também pode ser verdade ou seja também pode ser a grande surpresa. É de desporto, tem como tema basebol e pelas imagens promocionais está longe de ser realista, a Jump já tem 3 mangas de desporto, sendo dois deles actualmente bastante populares e um terceiro a contar os dias para ser cancelado então meio que há pouco espaço na revista para mais um, principalmente quando é fantasioso. Já saiu em português, mas ainda não li.

 

Sem One Piece nesta semana, e na próxima, Assassination Classroom acaba tem mais oportunidades para ficar em primeiro, ainda para mais porque Naruto nos últimos tempos também não tem estado nada estável. Naruto e Toriko fecham o pódio, com Toriko conseguindo voltar a ter bons resultados e esperando que seja para manter. Kuroko em quarto e caso One Piece estivesse rankeado estariam os actuais 5 mangas mais populares no top5, como isso não aconteceu o quinto lugar vai para PSI.

 

 

Mutou Black ganha a habitual página colorida de segundo capítulo, Shokugeki no Souma colocado bem alto, o que mostra bem a actual excelente situação do manga, Soul Catchers com as habituais 23 páginas e esperando para ser rankeado, um one shot de Owari no Seraph, manga da Jump Square que pelo que sei tem sido bem recebido pelo público. E também um one shot que não sei sobre o que se trata, mas que foi colocado logo atrás de AC na toc.

 

Bleach por agora mantém-se, com um excelente sexto lugar, Sket Dance longe do bottom é sempre boa notícia, Nisekoi e Haikyuu continuam no meio da tabela, apesar de que com as subidades de Sket Dance e Bleach e os cancelamentos das últimas semanas faz com que pareçam que estão pior do que na realidade estão. Já Beelzebub continua com resultados menos bons, mesmo que continue ali à porta do bottom.

 

Gintama com um mau resultado, mas que praticamente não afecta o manga, o mesmo se pode dizer de Kochikame e no fim os 3 que já estão a lutar para não serem cancelados. Cross Manage está em ultimo, mas pode ser que a situação se inverta e se consiga salvar, até porque World Trigger ainda não parou de cair e Koi Suru Edison diria que é cancelamento certo, mas esperar para ver.

 

 

Para a semana um grande anuncio para Nisekoi, já começou a especulação há volta de um anime para o manga, esperar para saber se é ou não, de qualquer maneira acho cedo para um anime, mas como nos últimos tempos os animes da Jump tem seguido mais a ideia de animes de temporada em vez de algo continuo pode ser que funcione e claro a Shueisha não é parva, a popularidade de Nisekoi está a cair, então o melhor é aproveitar agora com um anime para tentar voltar ao que era no início do manga.

 

Mas sem dúvida a maior surpresa desta toc é ver que Naruto irá ganha uma página colorida sem que ao mesmo tempo ganhe destaque de capa e abertura, já devem fazer alguns anos desde a última vez que isso aconteceu. Smoky B.B. ganha página colorida de segundo capítulo e mais um one shot, Yunihei-samaZ!!, tanto one shot e nada de Hunter x Hunter. E igual a esta semana, One Piece estará ausente por doença do Oda.

publicado por Dark-Fenix às 16:40