Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

20
Mai13

Opinião Semanal #67

Dark-Fenix

 

Como tem vindo a ser habitual começo por pedir desculpa pelo sumiço, de mais de um mês, de qualquer maneira o blog não terminou e espero que agora seja uma volta mais estável do que tem sido habitual nos últimos meses. Como tem sido habitual também o post de retorno é mais uma edição de Opinião Semanal.

 

Estou pensando seriamente em começar a ler Assassination Classroom por arcos, se não me falha a memória já tinha comentado algo parecido na altura em que foi apresentado o director da escola e neste último arco fiquei novamente com a ideia que o manga é melhor lido dessa maneira, já que tirando um ou outro momento, o final do arco é muito superior ao seu início.

 

Comentando também sobre dois one shots que saíram recentemente na Shonen Jump, Brand New Schcool e Te To Kuchi. Pensando seriamente em abandonar Fairy Tail, mas vou esperar o arco terminar primeiro, High School of Dead regressou de um longo hiatu, mas mais valia ficar quieto, quem podia regressar era o anime seguindo vida própria. É provável que Gintama passe um tempo sem aparecer no blog e Toriko tem tudo para fazer do actual arco o seu melhor.

 

Para a semana a maneira a estrutura deve mudar outra vez, simplesmente é impossível continuar a comentar sobre os mangas dessa maneira. Já me esqueci-a tinha prometido trazer Santuary, RRR e Strain para o post, Strain decidi esperar que a Fuji termine para ler, Santuary estou actualmente lendo por volume o que torna tudo mais complicado de comentar, então ainda estou em dúvida e RRR deve aparecer, mas primeiro comentarei noutro post e depois sim adicionou ao Opinião Semanal.

 

Assassination Classroom 38-42:

 

Refazendo este comentário pela milésima vez, por vários motivos, sendo os principais, o facto de que com o passar das semanas tive de ir alterando o texto conforme saíam novos capítulos e porque sinceramente se deixasse como estava acho que passaria a ideia totalmente errada da minha opinião.

 

De qualquer maneira começo por dizer que o capítulo 38, ou dizendo de outra forma o início do arco não me animou nada, o novo professor foi uma boa adição ao elenco, o Nagisa teve um excelente momento e estava tudo ali para ter um bom arco e quem sabe desenvolver alguma coisa. Mas ao mesmo de tudo isso, estava também o que mais venho criticando o manga ao longo dos seus 41 capítulos, ou seja o autor ainda nem se ter dado ao trabalhar os personagens direitos e já apresentar um novo e com isso o que se vê nesse capítulo basicamente é o autor a dizer que os alunos já evoluíram, principalmente o Nagisa, mas em vez de o ter feito de uma forma continua apenas joga essa informação agora.

 

Há duas formas de ver a “violência” no capítulo 39, a primeira começar a elogiar AC por ter coragem de usar violência num manga shounen, ainda para mais na Jump, ou então pensar que sim isso é verdade, mas que não é propriamente uma qualidade do manga, porque fica algo bizarro e sem sentido, lembrando aqueles filmes/séries que colocam cenas de sexo aleatórias só para deixarem o espectador a pensar, “uh, eles não têm censura”, como se isso por si só fosse um padrão de qualidade. A forma que está certa, depende muito de cada um, mas pessoalmente lendo o capítulo 39 me senti da segunda forma, como se o autor apenas colocou a violência para o elogiarem única e exclusivamente por isso.

 

 

 

Mas, felizmente, a partir do capítulo 40 as coisas começam a mudar de figura, meio parecido com os capítulos onde o director e a ideologia da escola são introduzidos, ao contrário do capítulo anterior no 40 já não parece que toda a violência foi sem propósito, mas sim que serve para os alunos terem uma nova perspectiva, mais realista entenda-se, e com isso evoluírem, e isso vê-se perfeitamente na história da faca, de como mesmo a pessoa com a faca tendo teoricamente vantagem, essa vantagem se torna a sua própria desvantagem e aí sim esse novo professor e o uso da violência começam a fazer sentido e não apenas porque sim.

 

Depois no 41 teve-se a conclusão desse arco, ou pelo menos da parte importante dele, onde o Nagisa é escolhido para enfrentar o novo professor e num ataque que surpreende a todos, mesmo que não seja uma real surpresa, ele consegue dominar o professor, novamente com a comparação do seu ataque a uma cobra. No capítulo confirma-se a saída do professor, sendo esse o melhor momento do capítulo foi o director a despedi-lo, de qualquer maneira batendo na mesma tecla não consigo deixar de lado a impressão que era algo que já deveria ter acontecido antes, se calhar juntando também o momento em que ele dizia que já não aceitava mais alunos.

 

Finalmente, pelo menos para mim, Assassination Classroom consegui-o sair da sombra do primeiro capítulo e por consequência subir de nível e apresentar o melhor capítulo até ao momento, o 41. Este momento era mais que preciso e mesmo com algumas coisas meio desconexas do início do arco fez exactamente o que tinha de fazer, o único problema é o tempo que levou para chegar a este ponto, principalmente quando se nota que o motivo disso não é por o autor se ter focado em desenvolver os alunos, seja como for no meio de altos e baixos, mais altos que baixos, o autor fez o certo e agora resta esperar que continue a faze-lo, de preferência também focando nos outros alunos e não apenas no Nagisa.

 

 

Bleach 534-536:

 

Este flashback está a tornar Bleach numa autêntica novela, desde a página colorida com o triangulo amoroso até ao cliffhanger do capítulo 536, ao estilo de “Quem matou o António?” ou “Quem atirou no J.R.?”, passando claro pelo filme que fez a mãe do Ichigo chorar, quase aposto que foi Crepúsculo e não ficaria surpreso se fosse Lua Nova ou Amanhecer Parte 1, que dentro de maus filmes ainda conseguem ser piores.

 

Mas seguindo todos os passos, para ver se não me esqueço de nenhum, no 534 seguiu-se o drama na família quincy, no 535 viu-se o amor à primeira vista a funcionar mais uma vez na ficção, só faltava tocar, ainda mais, no assunto de serem de raças/classes sociais diferentes, ao estilo Bella e Edward ou Romeu e Julieta. O pior desse capítulo nem foi a facilidade com que o Isshin aceitou deixar os seus poderes de lado pela sua futura esposa, mas sim a maneira como foi feita, se a resposta final seria a mesma, “Entendi, vamos fazer isso”, para quê tanto trabalho do Urahara a tentar convencê-lo? Ele respondeu à Luffy, ou no máximo à Naruto, não como uma pessoa com cérebro e que como tal deveria pensar. Ainda nesse capítulo a última frase do capítulo, que não se contentando em ser uma novela também quer ser um conto de fadas, “Seu Cavaleiro de armadura brilhante chegou”, só faltava vir num cavalo branco, apesar de que branco é o que não falta em Bleach, se calhar o cavalo perdeu-se no background do manga.

 

Do 536 já falei praticamente tudo no início, do final e do filme, só acrescentando que continua o drama entre os quincys, agora resta saber duas coisas como é que a mãe do Ichigo morreu e também onde foram parar os peitos (cada um maior que a sua própria cabeça) que ela tinha na página 3, porque de certeza deve tê-los perdido pelo caminho porque na página 5 já não os tinha.

 

 

Brand New School Day One Shot:

 

Mais um one shot da última leva de one shots publicados na Shonen Jump, desta vez pelo mangaka de Harisugawa, Pretty Face e Mx0, junto da Kawashita os meus mangakas favoritos entre os que já publicaram mangas de romance/ecchi na Jump. E mesmo esse one shot sendo o básico do básico fez-me desejar que o Kanou tente novamente na Jump, bem que ele podia ocupar o lugar do Naoshi, deixando assim o autor de Nisekoi livre para fazer algo do nível, no mínimo, de Double Arts ou algum dos seus one shots.

 

 

Cromartie High School 17-19:

 

Estava esperando ansiosamente pela primeira aparição do Mechazawao no manga. Como seria de esperar, tendo em conta que dois dos melhores capítulos até ao momento eram as apresentações do Freddy e do Gorila, também este capítulo foi excelente, apesar de não tão boa quando as apresentações dois personagens anteriores. De qualquer maneira esperando bons momentos no futuro para este personagem.

 

Não consigo compreender o porquê do autor, novamente, fazer dois capítulos seguidos praticamente iguais, um capítulo chegava para apresentar o Mechazawa, não precisava de logo de seguida vir outro igual, dito isso preferi o 18 ao 17. No 19 o autor juntou a maioria dos principais personagens do manga e resultou bastante bem, com o Gorila voltando a ser o melhor, estou com a impressão que é algo que irei repetir várias vezes.

 

 

Dorohedoro 73 & Extra:

 

Uma das coisas que mais gosto quando estou a ler ou assistir a algo é ter a sensação de não fazer a menor ideia do que vai acontecer, algo que quanto mais mangas se lê se torna mais raro encontrar, e no caso de Dorohedoro sinto quase sempre essa sensação. E o manga está numa fase em que realmente qualquer coisa pode acontecer, ainda para mais agora que o En e toda a sua família foram aniquilados e o poder passou para o lado dos Olhos Cruzados.

 

Sobre o extra, como sempre divertido, desta vez com a autora dando um destaque geral por alguns personagens que apareceram anteriormente nos extras, como a fada Homem Gyoza ou o demónio, fora o concurso no final. E agora esperando o novo volume.

 

 

Fairy Tail 328-330:

 

Já nem me lembrava do Cobra, mas até entendo o porquê disso afinal ele apareceu no arco da Oracion Six, altura que comecei a acompanhar Fairy Tail semanalmente e também altura em que o manga começou a cair a pique no que diz respeito à qualidade, logo sem muito interesse em me lembrar do personagem ou qualquer coisa envolvendo esse arco. De resto como seria de esperar o Natsu já está aí para as curvas e com força total pronto para derrotar o Rogue e quem sabe ainda ter forças para derrotar pessoalmente todos os dragões.

 

 

Gin no Saji 60-63:

 

Depois de um longo tempo, Gin no Saji está de volta, desta vez para finalizar o arco de Outono e desde já digo, apesar de alguns momentos bons, sem qualquer dúvida este é o pior dos 4 arcos apresentados até ao momento e estes 4 capítulos só vieram para confirmar isso. Como disse o arco teve bons momentos, mas faltou um final de arco mais interessante, faltou uma festa da Pizza, faltou a festa da carne ou mesmo a piada genial com os ovnis, este arco podia ter terminado com o festival, o mais certo a fazer, ou agora com uma vitória do clube de basebol, o típico “do mal o menos” dizendo isto porque o protagonista pouco tinha a ver com o clube. Mas a autora não aproveitou nenhuma dessas oportunidades e com isso acabou alongando demasiado o arco, que volto a dizer é a minha principal critica ao arco de Outono, afinal foram 32 capítulos de Outono num manga com 63 capítulos, pouco mais de metade, não vejo qual o sentido nessa lentidão por parte da autora, a não ser que queira serializar Gin no Saji por 10 ou mais anos, o que na minha opinião seria um desperdício de talento por mais que goste de Gin no Saji, ou então quer apenas representar 1 ano de escolaridade e se for assim percebo o porquê da enrolação, afinal faltaria apenas agora o arco de Inverno para terminar.

 

Sobre os capítulos, no 60 a autora quis fazer comédia em vez de mostrar o jogo, até aí tudo bem, o problema é que isso acabou apenas servindo para duas coisas, estragar o jogo de basebol e estragar os partos dos animais. No 61 a autora continua na mesma linha de raciocínio e faz o clube perder, tudo bem, ainda para mais tendo em conta o que se seguiria, a derrota faz sentido, mas esse anti-climax num manga como Gin no Saji acaba soando estranho, principalmente tão perto de um final de arco. O capítulo 62 foi meio aleatório e saindo totalmente do plot principal, mas acabou sendo o melhor dos 4 e a autora até podia ter escolhido o queijo para terminar o arco, mas como se veria no 63 este sem dúvida não seria um arco com festa no final. Capítulo de drama e dessa mesma maneira que termina o arco, não servindo como um fecho de arco, mas sim como um arco de passagem de 32 capítulos, terminou bem, mas para um manga como Gin no Saji uma festa no final é uma solução melhor do que o drama, quer drama então tem de voltar a fazer algo do nível de Full Metal Alchemist, Gin no Saji é a típica história feliz e fugir disso é estranho.

 

 

Gintama 430:

 

Mais um capítulo onde o Sorashi aproveita para fazer marketing ao seu próprio produto, neste caso um jogo de Gintama, no geral o autor fez um óptimo trabalho, mas como alguns capítulos de Gintama este acabou ficando meio arrastado, o que teria criticado mais se não fosse pela maneira perfeita como terminou o capítulo, com menção a Mario e Luigi.

 

PS: É provável que demore um pouco a voltar a comentar sobre Gintama, ainda não li mais nenhum capítulo do manga além desse e a

principio não o farei nas próximas semanas.

 

 

Haikyuu 38-39:

 

Dois capítulos que exemplificam bem Haikyuu, ou pelo menos a maneira como vejo o manga, enquanto li os capítulos levei a maior parte do tempo a pensar nos erros/defeitos bobos do manga, como os personagens se parecem e como isso pouco ou nada ajuda em saber quem é quem, principalmente quando se fala das outras equipas, na implicância com a altura e barba do craque de Karasuno quando não é ele que está fora do padrão, ou em como o manga não tem como ponto positivo a interação entre personagens fora da quadra, não que seja propriamente negativo entenda-se.

 

Tudo isso é verdade, mas mais verdade ainda é a sua maior qualidade, a interação dentro de campo e nisso as duas últimas páginas duplas fizeram um trabalho extraordinário, finalizando o capítulo de forma excelente. Resumindo Haikyuu mais uma vez prova o porquê de estar a ser tão bem recebido pelos japoneses como pela maioria dos fãs de mangas pela internet e esperando que continue assim, porque se o fizer é sucesso garantido por uns bons anos.

 

 

Highschool of Dead 30:

 

Primeiro capítulo depois de um longo hiatu, logo esperar um capítulo bom, com direito a página colorida, um resumo dos acontecimentos e um destaque nos protagonistas seria o mínimo a pedir? Acho que não é pedir muito, certo? Infelizmente o que os autores ou quem sabe a revista em forma de punição deu foi o total oposto, nada de páginas coloridas, nada de resumo e só no final deu para se ver os protagonistas.

 

Caso não tivesse havido hiatu não seria um mau capítulo, mas depois de 2 anos de espera duvido que alguém tenha gostado de rever HoD com este capítulo. Depois disto fico em dúvida se continuo a ler o manga ou esperando eternamente pelo anime, que é muito superior à sua versão em manga, provavelmente Highschool of Dead não irá aparecer mais por aqui.

 

 

Kuroko no Basket 121-131:

 

Antes de mais, resultados do concurso de popularidade e sem nenhuma grande surpresa, no máximo o Kagami ficar apenas em 4º sendo que é praticamente o protagonista do manga. De resto esses 5 mais populares também mostram o porquê do Kise no futuro ser visto como o segundo melhor da Geração dos Milagres, deixando o Aomine entregue ao injusto papel de ser o primeiro eliminado.

 

Aproveitando a deixa para comentar sobre boa parte desses capítulos que se baseiam bastante no grande tema, Aomine vs Kagami. Concordo que a mentalidade de que o Kagami não pode esperar pelo Kuroko, ou mesmo pelo resto do time, para enfrentar a Geração dos Milagres, mas ao mesmo tempo que isso é verdade toda a premissa de Kuroko no Basket se baseia na dupla Kuroko e Kagami derrotando a Geração dos Milagres, se o próprio Kagami o conseguir sozinho meio que descredibiliza tudo o que foi feito até ao momento e o que venha a ser feito no futuro.

 

 

Seja como for acredito que o autor não irá cair nesse erro, até como ele acaba mostrando em alguns desses capítulos, numa disputa directa Aomine tem de ganhar de todo o mundo, está certo que inevitavelmente ele acabará por perder para o Akashi e para o Kise, mas seguindo todos os pontos o Aomine no 1x1 deveria ser sem dúvida o melhor do manga, mesmo melhor que eles os dois, até porque vejo o Akashi mais com o papel de distribuidor de jogo e não propriamente como craque/melhor marcador. Seja como for isto para dizer que gostei de ver no final do capítulo 131 que o autor não só colocou o Kuroko e Kagami para enfrentar o Aomine, como também juntou o Kyoshi.

 

Muitos desses capítulos são bons exemplos do que quis dizer do Aomine ser o membro da Geração dos Milagres mais importante para o Kuroko e por consequência o ideal para ser quem derrota o Kuroko, mais tarde sofrer a revanche e para lhe despertar alguns sentimentos adormecidos. Por outro lado também nesses capítulos o autor mostrou o porquê da equipa de Seirin ter de ganhar neste ano, pelo Kyoshi, ou seja dificilmente Seirin perderá na final, como já tinha divagado anteriormente, apesar de que nada disso impediu o Inoue de finalizar Slam Dunk, mas Kuroko está longe de ser Slam Dunk.

 

 

Naruto 628-629:

 

Faz sentido o Kishimoto fazer um capítulo de transicção entre o grupo do Sasuke e o resto da guerra, mas acho que dava para fazer um capítulo melhorzinho ou no mínimo algo que não parecesse que foi apenas para enrolar, mesmo que a cena do Obito e do Kakashi possa dar algo interessante. Seja como for toda a ideia de enrolação acaba ficando ainda mais intensificada por motivos alheios ao próprio manga, ou seja folga na semana anterior, nesta houve capítulo e na próxima a revista está de hiatu por causa da Golden Week, ou seja um mês de intervalo entre a partida e a chegada do grupo do Sasuke à guerra.

 

Sobre o 629, continuo sem perceber qual o motivo para a aliança estar ali, ainda para mais sendo que a cada capítulo que passa o Kishimoto faz favor de relembrar que é o Naruto que está a protege-los a todos. A conversa entre o Kakashi e o Obito foi interessante, principalmente na parte da comparação entre o Obito e o Naruto e no que eles os dois significam para o Kakashi, mas mesmo assim Obito vilão continua sem me convencer.

 

 

Nisekoi 70-71:

 

Capítulo 70 focado na relação entre o Raiku e a Tsugumi e não sendo um mau capítulo, mais uma vez não surpreende, resumindo continua tudo na mesma. Já no capítulo 71 dedicado a Raiku e Marika, pelo menos este ainda teve alguns extras, como todas as gangs, incluído a polícia, entrando no restaurante, apesar disso Nisekoi está caindo no maior defeito dos romances/ecchis, fillers atrás de fillers, sendo que isso ainda é um defeito maior para Nisekoi, porque ao contrário da maioria Nisekoi tem um objectivo.

 

 

One Piece 706-707:

 

Inicialmente iria chamar estes três capítulos de capítulos de transicção, mas sendo já 3 seguidos não dá para dizer que são de transicção, mas sim que o Oda voltou a um ritmo mais lento. Por um lado vejo isso como algo positivo por outro como negativo, ou seja bom porque pode ser que afinal o Oda não queira fazer um torneio à velocidade da luz e com isso fazer com que alguns participantes realmente participem do manga, mas isso só é positivo caso aja surpresas, porque senão é apenas dar destaque a personagens random sem qualquer motivo para isso, esperando que a balança caía para o lado positivo nas próximas semanas.

 

E pelo menos tendo em conta esses três capítulos acredito que acabe sendo exactamente isso, já que no 706 o Oda apresenta o monte de personagens e fica a ideia de que nenhum deles realmente terá destaque, mas no 707 e 708 a ideia já é diferente com o Oda conseguindo dar a ideia que afinal o Bloco B não está apenas a ser disputado por Bellamy e Bartolomeu, apesar de que duvido que a vitória fuja a algum dos dois, no máximo alguma surpresa do Gladiador Ricky.

 

Fiquei desiludido com o design do Bartolomeu e desde logo aí comecei a pensar que o Oda já o estava a descartar como vencedor do grupo B, algo que acaba sendo mais evidente se olhar-se para a sua recompensa, que não sendo baixa também não deslumbra, além disso ainda se teve a aparição do Bellamy e tendo em conta o capítulo anterior uma derrota por parte do Bartolomeu é uma decisão no mínimo estranha. Felizmente nos dois mais recentes capítulos o Bartolomeu já melhorou um pouco a sua imagem.

 

 

O outro favorito, para minha surpresa lendo o capítulo, é o Bellamy, que parece que afinal desta vez não servirá apenas de saco de pancada, por um lado sem dúvida adoraria vê-lo levando mais um épico soco do Luffy, mas por outro é bom ver que a sua reaparição sirva para algo mais que isso. Com esse novo destaque no personagem também não vejo muita lógica em ele perder e por isso contínuo sem ter muita certeza sobre o que o Oda está a planear para esse grupo, que no capítulo 707 ainda teve mais alguns personagens capazes de surpreender, quem sabe ainda não saí dali algum membro disfarçado de outro membro da tripulação de um Yonku, ou algum ex membro da tripulação do Barba Branca, para recuperar a akuma no mi do Ace.

 

Inicialmente fiquei desapontando com os grupos, principalmente o C, já que dava a entender que o Luffy iria passar facilmente o grupo, quem sabe mesmo em modo “One Punch-Man versão One Piece”, mas com o capítulo 707 fiquei mais descansado já que deve ainda haver surpresas nos grupos. Já agora que ajam realmente muitas surpresas no bloco D porque não consigo ver nem o Cavendish nem a Rebecca como vencedores, apesar de que o Cavendish mostrou ser melhor do que estava à espera não o consigo ver de forma alguma ao nível do Luffy e do Burgess.

 

Excelente página final do capítulo 707, fartei-me de rir com a cena, a reacção a esse momento também foi boa, mesmo que como seria de esperado a luta tivesse de ser interrompida e adiada para a altura que o Grupo C entrar na arena e tendo em conta esse momento Cavendish vs Luffy pode ser que o Oda esteja a preparar um duelo mais para a frente no torneio, mas novamente se já acho difícil ele ser um vencedor digno do grupo quanto mais para chegar a enfrentar o Luffy nas meias-finais, se seguir-se a lógica mais comentada acerca do torneio.

 

PS: Bartolomeu venceu o grupo B e quero muito que ele se mostre como aliado de algum Yonku, aumentaria bastante o potencial do personagem.

 

 

One Punch-Man 28-29:

 

Parece que o Murata finalmente acalmou nos capítulos com páginas extras, sequencias e páginas coloridas, apresentando um capítulo normal de 19 páginas, ou não tendo em conta a mensagem que o Murata deixou no capítulo 29. E no geral pouco há a dizer, chegada de novos vilões, heróis fortes que não conseguem derrota-los e Saitama indo ajudar, sendo que neste capítulo a ajuda acaba sendo adiada para os próximos capítulos. E claro, o Saitama aos poucos vai subindo no ranking.

 

O 29 veio com poucas páginas e com menos interesse ainda que o 28, apesar de que destaco que pelo menos o herói ainda derrotou os monstros antes de ser derrotado pelo Rei Tritão. Junto deste capítulo veio a promessa do Murata de 100 páginas para o próximo capítulo, resta esperar se essas páginas serão bem aproveitadas.

 

 

Shokugeki no Souma 17-21:

 

Reacções bizarras por parte da júri foram o melhor do capítulo 17, como o eram na maior parte das vezes em Yakitate Japan, a grande diferença entre os dois continua a ser a necessidade de Shokugeki no Souma de todas as reacções terem alguma espécie de fanservice e isso pode ou não ser visto como algo positivo, até porque querendo ou não Shokugeki no Souma se restringe. De resto decisão adiada para o próximo capítulo e apesar de uma derrota já fazer falta ao protagonista duvido bastante que seja neste momento.

 

Grande anti-climax esse empate no capítulo 19, tendo em conta esse desfecho o óbvio ainda se mostra como a melhor coisa a ser feita, de qualquer maneira percebe-se que a ideia é continuar a rivalidade dos dois personagens. Já o capítulo 20 foi mais de transição, isso e o climax do final de capítulo, duvido que ela realmente seja expulsa e esperando que isso sirva para lhe mudar a personalidade, porque já chega de menina choramingona que depende dos outros para tudo.

 

O final do 20 e o que acontece de verdade não combina lá muito bem, pelo menos não num manga, numa série ou anime acaba funcionando muito melhor, de qualquer maneira como já estava meio há espera parece que nada mudou e o Souma vai ter de salva-la, o que cria um bom cliffhanger, apesar do exagero da situação, fora a arrogância de parte a parte. De qualquer maneira duvido novamente que ainda seja desta que ele perde.

 

PS: Estou começando a achar que as reacções masculinas não são uma desculpa para a obra ter fanservice, mas sim o contrário, parece que o fanservice é uma desculpa para o artista desenhar homens em tronco nu.

 

 

Te To Kuchi:

 

Começo já dizendo que não gostei. Por quatro motivos em especial, primeiro a história é escrita por outra pessoa que não a Kawashita, ou seja os personagens estão lá, mas é como se os personagens e a história não combinassem. Segundo é uma história que se passa no passado, na época dos samurais, completamente diferente do que ela fez e com isso os personagens além de não combinarem com a história também não combinam com o tempo e espaço. Terceiro, o óbvio, a história fraca e quarto porque não dizer que a própria arte não parece ter tanto carisma como noutros tempos. Apesar de gostar bastante da Kawashita o mais provável é passar longe do manga quando sair na Square.

 

PS: Porque é que ela não tenta emplacar algum manga ao estilo da Hatsukoi Limited na Square? Com mais liberdade não vejo como falhar.

 

 

Toriko 230-232:

 

Agora a coisa ficou séria, o Shimabukuro com esses dois capítulos deixa a ideia que realmente pode sair uma guerra de verdade deste arco, se é que ainda havia dúvidas, já teve a morte de um personagem famoso, Tommyrod, já teve traições e pelo menos uma grande luta, Tommyrod vs Sanny, agora teve ainda mais traições, mais drama, mais intensidade, um excelente início de luta entre a Chiyo, a Setsuno e Zaus, um cliffhanger com o protagonista completamente derrotado e claro a promessa de momentos tão bons ou melhores que esses nos próximos capítulos.

 

Apesar disso no capítulo 230 ainda se teve de sofrer mais um pouco com os últimos momentos do Elg, mesmo tendo achado exagerado demais o final do capítulo anterior, mais valia aquilo de que toda essa cena. Pensava que o Shimabukuro já tinha desistido de tocar no assunto do tamanho do estádio e tudo o mais, mas pelos vistos ele gosta de focar nesses coisas, e neste caso em particular a cada capítulo que passa menos consigo imaginar um estádio gigantesco e tudo o mais. Na verdade a única altura que consigo imaginar é quando penso no monte de personagens juntos no mesmo lugar, e aí realmente um estádio gigantesco faz sentido.

 

Mas o que realmente interessa nesses três capítulos não é isso, mas sim tudo o resto, traições surpreendentes de personagens importantes e começo a pensar que afinal a terceira força do Universo de Toriko pode mesmo ser a mais forte, principalmente se ainda houver mais surpresas pela frente, como a menção ao Joa por parte da Setsuno. Zebra em destaque igual a bons capítulos e desta vez não foi diferente, só achei meio estranho ele ganhar tão facilmente dos Nitros. E claro, uma excelente batalha entre as personagens mais velhas, que infelizmente não deve ter um fim numa batalha 1x1, a não ser que as duas se aliem temporariamente para derrotar o Zaus e depois voltem a lutar.

 

 

Ranking:

1ºToriko
2ºDorohedoro
3ºAssassination Classroom
4ºKuroko no Basket
5ºOne Piece
6ºHaikyuu
7ºGin no Saji
8ºShokugeki no Souma
9ºGintama
10ºCromartie High School
11ºBrand New School Day
12ºOne Punch-Man
13ºNaruto
14ºNisekoi
15ºFairy Tail
16ºTe To Kuchi
17ºHighschool of Dead
18ºBleach

 

Toriko está em alta, Dorohedoro termina mais um volume de forma surpreendente, Assassination Classroom até podia estar melhor, em segundo caso não fosse os capítulos 38 e 39 e em primeiro se estivesse a contar apenas com o capítulo 41. Kuroko acaba beneficiando do grande número de capítulos que comentei, One Piece não tendo os melhores capítulos do mundo manteve a qualidade a um ritmo mais lento e fecha o top5.

 

Haikyuu mostra mais uma vez os seus pontos fortes, Gin no Saji termina mais um arco, infelizmente o mais fraco deles, mesmo assim ainda com uma qualidade invejável para boa parte dos mangas, Shokugeki no Souma continua mostrando o porquê de quase todo o mundo que lê elogiar, Gintama podia ter ido melhor, mas consegue um bom capítulo, o mesmo posso dizer de Cromartie High School. Brand New School foi um one shot básico, mas bom o suficiente para querer voltar a ver um manga do autor na Shonen Jump, ou em qualquer outra revista.

 

One Punch-Man pouco ou nada avançou na história, mas esperar para ver o que o capítulo de 100 páginas reserva. Naruto não sendo fraco pouco ou nada andou desde a minha última paragem no blog, Nisekoi está parado no tempo, Fairy Tail melhora com a chegada dos dragões, ou melhor torna-se mais interessante, mas continua o mesmo do costume, Te To Kuchi foi uma desilusão, pelo menos para mim, High School of Dead teria o último lugar em praticamente todos os post Opinião Semanal que já fiz, mas Bleach não teve para ninguém, na sua versão novela o manga se supera a cada capítulo que passa.

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub