Analise TOC Issue #11 Shonen Jump 2013

 

00-World Trigger (Estreia, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Assassination Classroom
02-One Piece
00-Koi Suru Edison (Pagina Colorida)
03-Naruto
04-Kuroko no Basket
05-Toriko
06-Beelzebub
00-PSI Kusuo Saiki (Pagina Colorida)
07-Haikyuu!
08-Shokugeki no Soma
00-Nisekoi (Pagina Colorida)
09-Sket Dance
10-Kochikame
00-Mukou Mizu-kun (One Shot)
11-Hungry Joker
12-Medaka Box
13-Rookie Policewoman Kiruko-san
14-Cross Manage
00-Bleach (Ausente)
00-Gintama (Ausente)

Shonen Jump Issue 12 de 2013 - Informações
Haikyuu! (Pagina Colorida de Abertura, Aniversario de 1 ano de Publicação, 1º Concurso de Popularidade)
World Trigger (Pagina Colorida)
Gintama (Pagina Colorida)
Kokkuri Yaai (One Shot, Pagina Colorida)
One Piece (Ausente)

Ranking
01-Assassination Classroom
02-One Piece
03-Naruto
04-Kuroko no Basket
05-Toriko
06-Beelzebub
07-Haikyuu!
08-Shokugeki no Soma
09-Sket Dance
10-Hungry Joker
11-Medaka Box
12-Rookie Policewoman Kiruko-san
13-Cross Manage

Capitulos Rankeados
Assassination Classroom 023
One Piece 691
Naruto 612
Kuroko no Basket 193
Toriko 214

Beelzebub 184
Haikyuu! 041
Shokugeki no Soma 003
Sket Dance 260
Hungry Joker 005
Medaka Box 174
Rookie Policewoman Kiruko-san 004
Cross Manage 012

 

 

Esta leva de estreia foi bem fraca, um gag manga que será uma surpresa se durar muito e um battle shounen que apesar de não ser pior de que outros que estrearam recentemente não têm nenhum factor extra para agradar ao público, surpreender-me-ia se algum dos dois se salvasse por muito tempo na Jump. De qualquer maneira esperar para ver, sempre pode haver alguma surpresa e também diga-se que o que não faltam neste momento são mangas para cancelar, o que pode ajudar bastante World Trigger se acabar sendo razoavelmente bem recebido.

 

One Piece mais uma vez perde o primeiro lugar, desta vez para AC, a princípio se o Oda cumprir o que prometeu nos últimos capítulos o manga deve voltar aos seus eternos primeiros lugares não dando espaço para ninguém, mas esperar para ver. O top5 fecha com Naruto, Kuroko no Basket e Toriko, confirmando o que tinha dito anteriormente sobre esses 5 mangas serem o principal destaque da Jump para este ano, principalmente no que diz respeito às tocs.

 

 

Edison com página colorida de segundo capítulo, PSI e Nisekoi ganhando mais uma página colorida cada um, já se tinha visto que a Jump estava a apostar mais em Haikyuu que em Nisekoi e agora confirma-se que também PSI é prioridade, não que isso seja surpresa, mesmo que PSI seja quase o mesmo que Nisekoi, tudo o que vir é lucro, tendo tido melhores resultados é normal a aposta preferencial em PSI. E um one shot, pela ausência de Bleach e Gintama nesta semana.

 

Beelzebub sobe, mas essas subidas devem acabar sendo mais notórias quando for rankeada esta nova fase, Haikyuu continua estável, Shokugeki no Souma e Sket Dance também. No bottom os 4 do costume, numa briga que parece que vai durar até às últimas semanas para saber quem vai durar mais e quem vai ser cancelado mais depressa e se continuar tudo relativamente empatado, do ponto de vista económico manteria Hungry Joker e cancelaria Kiruko-san e Cross Manage, do ponto de vista pessoal manteria Cross Manage, mas aposto que quem acaba sobrevivendo será Kiruko, isto claro se a Jump não decidir cancelar logo os 3 e resolver o problema.

 

PS: Interessado em ler esse capítulo de Koi Suru Edison.

publicado por Dark-Fenix às 22:14