Analise TOC Issue #09 Shonen Jump 2013

 

00-Toriko (Capa, Pagina Colorida de Abertura e Anuncio de Filme)
01-Naruto
02-One Piece
03-Shokugeki no Soma
04-PSI Kusuo Saiki
05-Kuroko no Basket
06-Assassination Classroom
07-Rookie Policewoman Kiruko-san
00-Haikyuu! (Pagina Colorida)
08-Sket Dance
09-Hungry Joker
00-Nisekoi (Pagina Colorida, Resultado do Concurso de Popularidade)
10-Beelzebub
11-Cross Manage
12-Bleach
13-Gintama
14-Medaka Box
15-Kochikame
16-Retsu!! Date Senpai
17-Kurogane (FIM)

Shonen Jump Issue 10 de 2013 - Informações
Koi Suru Edison (Estreia, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
Shokugeki no Soma (Pagina Colorida)
Assassination Classroom (Pagina Colorida)
Retsu!! Date Senpai (FIM)

Shonen Jump Issue 11 de 2013 - Informações
World Trigger (Estreia, Capa e Pagina Colorida de Abertura)

Ranking
01-Naruto
02-One Piece
03-Shokugeki no Soma
04-PSI Kusuo Saiki
05-Kuroko no Basket
06-Assassination Classroom
07-Rookie Policewoman Kiruko-san
08-Sket Dance
09-Hungry Joker
10-Beelzebub
11-Cross Manage
12-Bleach
13-Gintama
14-Medaka Box
15-Retsu!! Date Senpai
16-Kurogane

Capitulos Rankeados
Naruto 610
One Piece 689
Shokugeki no Soma 001
PSI Kusuo Saiki 028
Kuroko no Basket 191
Assassination Classroom 021
Rookie Policewoman Kiruko-san 002
Sket Dance 258
Hungry Joker 003
Beelzebub 182

Cross Manage 010
Bleach 517
Gintama 424
Medaka Box 172
Retsu!! Date Senpai 011
Kurogane 061

 

 

Toriko em destaque, com anúncio de um novo filme e se o filme acabar tendo sucesso a princípio deve ser para a seguir a linha de Naruto e One Piece com um filme por ano. Naruto nesta semana vence One Piece, já adiantando que haveriam algumas surpresas pela frente, Shokugeki no Souma estreia em terceiro, o que é sem dúvida alguma uma grande estreia. PSI volta a surpreender e Kuroko desce, a grande surpresa é ver AC fora do top 5.

 

E aqui é engraçado ver a reacção de boa parte dos fãs, da mesma maneira que AC ganhar a Toriko, One Piece ou Naruto não faz que entre para o top3 da Jump, cair para o sexto lugar também não quer dizer que vai ser cancelado ou que vai começar a cair, afinal logo no segundo capítulo AC teve um sexto lugar. Outra surpresa é a subida de Kiruko-san, só não é uma surpresa ainda maior porque o capítulo 2 é melhor que o primeiro.

 

Esta toc tem uma coisa curiosa, mas não tão surpreendente assim, Nisekoi tem-se saído muito melhor que Haikyuu nas tocs, mas a Jump deu, nas páginas coloridas, mais destaque a Haikyuu que a Nisekoi, se pensar-se é o que venho dizendo, Haikyuu é uma aposta para o futuro, já que mangas de desporto tem um objectivo, já Nisekoi é deixar indo e tudo o que vier é lucro.

 

 

Sket Dance num bom ranking, Hungry Joker sobe e sinceramente para a semana devia subir um pouco mais, mas a partir daí seguindo a lógica devia descer em queda livre, porque a partir do quinto capítulo, Hungry Joker tornou-se apenas uma junção de clichés mal desenvolvidos. Beelzebub continua beirando o bottom, Cross Manage sobe, provavelmente para a Jump ver se valeu a pena cancelar Kurogane em detrimento de Cross Manage e Bleach e a Guarda Real foram mal recebidos, o que não é surpresa alguma no que diz respeito à qualidade.

 

Gintama volta ao bottom, Medaka continua nele, Kochikame pouco ou nada conta e Date Senpai e Kurogane estão cancleados, resumindo e sendo claro, Kiruko-san, Hungry Joker e Cross Manage podem até parecer que nesta semana tiveram bons resultados, mas se tirar-se os mangas que de maneira alguma serão cancelados, eles continuam mal. Kurogane terminou nesta edição, por um lado é meio injusto cancelar agora tendo em conta que o que não faltam neste momento na Jump são mangas dispensáveis, apesar disso é bom o manga ter sido concluído, como estava era apenas uma questão de tempo até ser cancelado e melhor agora do que se ir arrastando e dando esperanças de poder ter um final programado.

 

 

Para a semana estreia um novo manga, Koi Suru Edison, que chama a atenção pelo reduzido número de páginas que tem, apenas 26p, por um lado isso é mau, já que se sabe que lá vem mais um gag manga, género com casa cheia na Jump, por outro lado apenas 26p no primeiro capítulo pode querer dizer que vem um gag que sabe que muitas páginas semanais nunca funcionam num gag manga e até gostei do que vi na prévia da semana seguinte, com o Thomas Edison a aparecer em todo o lugar da imagem.

 

Os dois grandes problemas, o primeiro, é do mesmo autor de Meruhen Ouji Grimm, gag manga publicado há dois anos, que pelas raws parecia bem fraco e que pelo cancelamento rápido que teve se deve ter comprovado. O segundo problema é o manga que estreará na semana seguinte, onde o autor também já teve passagem pela Jump e sem grande sucesso, num manga que se não era gag por lá andava, pela imagem promocional deste não parece ser voltado para comédia, mas é esperar por fracasso. De qualquer maneira, como sempre, espero estar totalmente errado no que diz respeito a este parágrafo e certo sobre o anterior.

 

Para completar Shokugekino Souma com página colorida, mostrando que provavelmente terá bons resultados nas próximas semanas, Date-Senpai será concluído e AC terá página colorida, mostrando que ainda é cedo para o manga só ter páginas coloridas quando tem capa, o que é mais que compreensível.

publicado por Dark-Fenix às 19:41