Analise TOC Issue #06&07 Shonen Jump 2013

 

00-Kuroko no Basket (Pagina Colorida de Abertura, Capitulo inteiro colorido)
01-One Piece
02-Naruto
03-Assassination Classroom
00-Nisekyuu! (Crossover, Pagina Colorida)
04-Toriko
05-Haikyuu!
00-Nisekoi (Pagina Colorida)
06-Gintama
07-PSI Kusuo Saiki
08-Bleach
09-Sket Dance
00-Hyoujou Fubu (One Shot, Pagina Colorida)
00-Shokugeki no Soma (Sem Rank)
10-Beelzebub
00-Rookie Policewoman Kiruko-san (Sem Rank)
11-Hungry Joker
12-Kochikame
13-Kurogane
14-Medaka Box
15-Cross Manage
16-Retsu!! Date Senpai

Shonen Jump Issue 08 de 2013 - Informações
Naruto (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
Bleach (Pagina Colorida)
Aruberi to Awarena Akumatsuki (One Shot de Amano Youichi, Pagina Colorida)

Ranking
01-One Piece
02-Naruto
03-Assassination Classroom
04-Toriko
05-Haikyuu!
06-Gintama
07-PSI Kusuo Saiki
08-Bleach
09-Sket Dance
10-Beelzebub
11-Hungry Joker
12-Kurogane
13-Medaka Box
14-Cross Manage
15-Retsu!! Date Senpai

Capitulos Rankeados
One Piece 687
Naruto 608
Assassination Classroom 019
Toriko 210
Haikyuu! 037
Gintama 422

PSI Kusuo Saiki 026
Bleach 515
Sket Dance 256
Beelzebub 180
Hungry Joker 001
Kurogane 059
Medaka Box 170
Cross Manage 008
Retsu!! Date Senpai 009

 

 

Kuroko em destaque, e mais que em destaque, com um capítulo inteiramente colorido, confirmando o sucesso que tem tido e o que está por vir, mas como é habitual nas issues duplas a capa não vai para o manga em destaque, o que não é habitual é a Jump nessas issues não dar destaque a todos os protagonistas de todos os seus mangas, o que fica pior sabendo que na edição anterior também não deu. Por outro lado dando destaque apenas aos principais mangas da actualidade, dá para ter uma ideia do que são as prioridades da Jump e os mangas de maior destaque.

 

A Jump acabou escolhendo 6 mangas para figurar na capa da toc, acho que podiam ter colocado 7 para incluir Gintama, que mesmo não sendo excelente nas tocs e mais ou menos nas vendas, é bastante importante para a revista, de qualquer maneira 6 mangas em destaque estão de bom tamanho e sem nenhuma surpresa, os 3 grandes na frente, Kochikame que por mais apagado que esteja nunca deve ser esquecido e as actuais minas de ouro da Shueisha, AC e Kuroko. De notar um detalhe curioso, que é Nisekoi e Haikyuu lá em cima, coincidência ou não, mas a ideia que fica é que a seguir a esses 6 são as prioridades da Jump.

 

 

One Piece volta ao primeiro lugar, Naruto também volta ao normal e AC fecha o top 3, deixando Toriko novamente afastado do topo, importante dizer que isto não faz AC já o terceiro grande e a verdade é que a não ser que aja algum imprevisto com Toriko ou que Naruto decida terminar num futuro bem próximo dificilmente AC o será algum dia, já que Toriko é aposta a longo prazo e AC é ver no que vai dar, já que o futuro é bem incerto. Haikyuu fecha o top5, mostrando-se cada vez mais forte.

 

O crossover entre Nisekoi e Haikyuu foi colocado bem alto na revista, mostrando que entre os novatos são as apostas principais da Jump, diria principalmente para Haikyuu, afinal seriam muito burros se não vissem em Haikyuu o novo Kuroko no Basket, só segurar mais ano/ano e meio para ter o anime e dificilmente não dará sucesso. Nisekoi com página colorida, mais um one shot e os novatos em posições menos favoráveis para quando se estrearem no ranking.

 

 

Gintama numa boa posição, algo que tem sido raro nos últimos tempos, PSI caindo depois de vários bons resultados, Bleach no meio da tabela, Sket Dance razoável, Beelzebub precisa de tomar cuidado, mas como disse no post anterior com a volta às origens muito provavelmente melhorará. Hungry Joker estreia no bottom, se contar-se com Kochikame, num péssimo começo, mas já esperado, se calhar não logo no primeiro capítulo, de longe o melhor dos já lançados, mas mesmo com o aumento na semana seguinte, o mais provável é o cancelamento, ou seja para os fãs de Hungry Joker resta esperar que Kiruko-san e Shokugaki no Souma sejam piores que ele.

 

Kurogane mais ou menos, mas acabaria cancelado nas próximas semanas, provavelmente mais para o autor se poder focar num novo manga e deixar de andar na corda bamba do é ou não é cancelado, que não faz qualquer sentido num manga de desporto, Medaka Box continua mal, mas como sempre há sempre alguém pior, Cross Manage mal, mas acaba-se salvando do cancelamento e Date-Senpai acabará cancelado nas próximas edições, sem surpresas.

 

Para a semana Naruto em destaque, Bleach com página colorida e mais um one shot.

publicado por Dark-Fenix às 16:36