Analise TOC Issue #04&05 Shonen Jump 2013

 

00-One Piece (Pagina Colorida de Abertura)
01-Assassination Classroom
02-PSI Kusuo Saiki
03-Toriko
04-Nisekoi
05-Kuroko no Basket
00-Haikyuu! (Pagina Colorida)
00-Hungry Joker (Sem Rank)
06-Naruto
07-Bleach
00-Rookie Policewoman Kiruko-san (Sem Rank)
00-Kurokuroku (One Shot, Pagina Colorida)
00-Shokugeki no Soma (Sem Rank)
08-Beelzebub
09-Sket Dance
10-Gintama
11-Kochikame
12-Kurogane
13-Cross Manage
14-Medaka Box
15-Retsu!! Date Senpai

Shonen Jump Issue 06 e 07 de 2013 - Informações
Kuroko no Basket (Pagina Colorida de Abertura)
Nisekoi (Pagina Colorida)
Hyoujou Fubu (Pagina Colorida, One Shot do autor de Inumaru Dashi)
Nisekoi x Haikyuu! (Pagina Colorida, Crossover de 15 Paginas)

Ranking
01-Assassination Classroom
02-PSI Kusuo Saiki
03-Toriko
04-Nisekoi
05-Kuroko no Basket
06-Naruto
07-Bleach
08-Beelzebub
09-Sket Dance
10-Gintama
11-Kurogane
12-Cross Manage
13-Medaka Box
14-Retsu!! Date Senpai

Capitulos Rankeados
Assassination Classroom 018
PSI Kusuo Saiki 025
Toriko 210
Nisekoi 049
Kuroko no Basket 188
Naruto 607
Bleach 514

Beelzebub 179
Sket Dance 255
Gintama 421
Kurogane 058

Cross Manage 007
Medaka Box 169
Retsu!! Date Senpai 008

 

 

One Piece novamente em destaque. O Law merece uma aparição na capa, afinal é o personagem que está salvando este arco de One Piece, apesar disso issues duplas deveriam ser dedicadas às habituais capas com todos os protagonistas dos mangas da Jump, isso até poderia passar sem ser um grande problema caso não fosse a capa da issue seguinte, que logo comento no próximo post.

 

Com One Piece com capa e Naruto mais instável que nunca, AC arrecada mais um primeiro lugar, continua com a excelente boa fase que está. PSI surpreende e consegue o seu melhor resultado na toc, confirmando também a fase mais comédia/gag que a Jump está desde a estreia de AC. Toriko apesar de estável no topo, continua sem se conseguir firmar de vez e por consequência não aproveitando quando os seus adversários directos estão fracos ou não estão rankeados. Nisekoi consegue uma excelente posição, confirmando a boa recepção do capítulo 49. Kuroko do primeiro caí para o quinto lugar, indo em busca de se estabilizar no topo.

 

 

Haikyuu recebe página colorida, fica bem colocado na toc e continua muito bem, a Jump também estreia o primeiro de uma breve leva de one shots. Sobre os 3 estreantes, Hungry Joker dá a ideia que poderá ir muito bem, principalmente por ser colocado à frente de Naruto, Kiruko-san está mais ou menos e Shokugeki no Souma fica como último dos 3, o que nesta semana não diz grande coisa, já que a Jump apenas trocou os mangas de lugar.

 

Naruto num ranking péssimo, mas como disse no início está instável e logo volta a subir, mas o mais engraçado, e que só reparei agora mesmo, é Naruto e Bleach estarem lado a lado, algo bem raro nos últimos 3 anos. Beelzebub com um resultado razoável, mas tendo em conta que o manga está voltando às origens e ao único plot que funcionou verdadeiramente no manga, é bem provável que o manga volte a subir nas próximas semanas. Sket Dance e Gintama continuam no fundo da toc, mas sem grandes problemas.

 

 

Kurogane tem um bom resultado, mas que tendo em conta que já vi as tocs seguintes não lhe serve de muito, mas logo comento melhor depois, Cross Manage vai sobrevivendo, mas a não ser que aconteça um milagre, ou todos os 3 novatos acabarem sendo cancelados, é apenas uma questão de tempo até ser cancelado. Medaka continua mal, mas infelizmente há sempre quem venha pior e nisso Medaka ganhou a sorte grande, já que tudo aponta para que pelo menos 2 estreantes venham mal, Date-Senpai em último, esperando apenas o cancelamento.

 

Para a semana Kuroko no Basket ganha destaque, numa issue dupla, mostrando o sucesso que tem tido, Nisekoi ganha página colorida, pelo sucesso e pelo one shot em parceria que vai ser lançado na semana seguinte também, Nisekyuu. Além disso mais um one shot, desta vez do autor de Inumarudashi.

publicado por Dark-Fenix às 19:33