Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

12
Dez12

Hajime no Ippo: 1000 Capítulos

Dark-Fenix

 

Já atrasado, mas celebrando os 1000 capítulos de Hajime no Ippo, uma marca história que poucos, muito poucos mangas chegaram, mesmo assim acredito que seja surpresa para a maioria se dissesse que Hajime no Ippo ainda é “apenas” o 11º manga com mais volumes, em capítulos é mais complicado saber ao certo, mas deve andar há volta do 7º lugar, como podem conferir aqui.

 

 

Tendo em conta a história actual do manga, Hajime no Ippo tem ainda muito espaço para subir nessa lista, principalmente pelos mangas mensais, já que tirando Grappler Baki todos do top10 ainda estão a ser publicados, mas claro não dá para enfrentar o top3, Kochikame, Dokaben (de basebol) e Golgo 13 (para quem não sabe o manga há antigo em publicação, só que sendo quinzenal perde para Kochikame e Dokaben no nº de volumes).

 

 

Por causa dessa marca história não é surpresa ver alguns dos maiores mangakas homenagearem George Morikawa, mesmo alguns que não estão ligados nem a Magazine nem à Kodansha, entre eles nomes como Takehiko Inoue, Osamu Akimoto, Mitsuru Adachi, Mizushima Shinji, Rumiko Takahashi, Kentarou Miura e claro o mangaka em maior destaque Tetsuya Chiba, que desenha a primeira homenagem e sem dúvida alguma a mais importante, afinal não é todos os dias que se recebe uma homenagem de um dos autores do manga mais popular de sempre ou no mínimo o mais respeitado e homenageado, Ashita no Joe.

 

 

Apesar de ser um manga bem longo, fica a aí a recomendação para quem ainda não teve coragem para ler Hajime no Ippo, praticamente um manga obrigatório para os fãs de mangas e 100 volumes de Hajime no Ippo passam mais rápido do que possa parecer. Abaixo, apenas por curiosidade e para ocupar espaço entre as páginas de homenagem, a issue 1 de 2013, onde foi comemorado os 1000 capítulos de Hajime no Ippo:

 

Toc Shonen Magazine Issue 01 de 2013
00-Hajime no Ippo (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Again!
02-Ahiru no Sora
03-Yamada-kun to 7-nin no Majo
04-Tobaku Haouden Zero Gyanki-hen
05-Baby Steps
06-Aho Girl
07-Wagatsuma-san ha Ore no Yome
08-A-Bout!
00-Exile Monogatari (Pagina Colorida, One Shot Parte 1)
09-Area no Kishi
10-AKB49 ~ Renai Kinshi Jourei
11-Otokodama Rock
12-Diamond no Ace
13-CØDE:BREAKER
14-Cage of Eden
15-Seitokai Yakuindomo
00-Nanatsu no Taizai (Pagina Colorida)
16-Fairy Tail
17-Rakugomon
18-GE ~ Good Ending
19-Gamaran
20-Namiuchigawa no Muromi-san
21-Dr.Duo
22-Kimi no Iru Machi
23-Chotto Morimashita
00-Ai ni Iku yo (Ausente)
 

 

 

PS: Agora é esperar uns 3 anos por Detective Conan e uns 7 por One Piece, no meio desses dois ainda os 2000 capítulos de Kochikame.

8 comentários

  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 14.12.2012

    Estou a começar a achar Hungry Joker bem cliché e sinceramente esse "Caça aos Eurekas" não me animou para ler o capítulo, mas esperar e ainda torcer para que dei certo.

    Não me lembro desse anime, mas fui pesquisar e só pode ser cópia de Dragon Ball.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 15.12.2012

    O que á de tão cliché em Hungry joker, você queria o que, que o protagonista fosse um idiota que adora lutas igual aos protagonistas de outros mangas de combat. se não gosta pare de ler, simples assim, se quisesse tanto que o manga desse certo não estaria reclamando igual a criança no hospital, se o manga der certo Bom, se não parte para o próximo.

    Para de ser chato.
  • Sem imagem de perfil

    Shinuki no Reborn 15.12.2012

    Hungry Joker é totalmente clichê, o que ele faz, trezentos ja fizeram anteriormente mas com uma abordagem diferente, nesse é a "ciência" a unica diferença. Mesmo assim o autor tem levado de um jeito interessante.

    Querer que um mangá dê certo não é babar ovo ou tapar os olhos pros "defeitos" do mangá, se fosse assim tudo faria sucesso na Shonen Jump e na industria dos mangás.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 15.12.2012

    Então se trezentos mangas já fizeram isso significa que não tem jeito de um autor fazer uma coisa diferente. e tem uns trezentos mangas que tem clichés mais que fazem sucesso e ninguém reclama deles. Até AC tem seus clichés, Shingeki no Kyojin, enfim um bocado de mangas que tem clichés. Agora ficar cobrando perfeição de um manga novo, faça mi um favor.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 15.12.2012

    e só para que saibam não sou a favor e nem contra Hungry Joker eu sou contra o fato dos fãs procurarem defeito aonde não tem, se ele for cancelado, pena parte para a próxima se não ótimo continue. e nem adianta dizer que é por que ta na jump por que se fosse de outra antologia ou se ele tivesse seguido a ideia do oneshot seria melhor, por que de qualquer forma as reclamações de clichés continuariam.
  • Imagem de perfil

    Dark-Fenix 15.12.2012

    Eu digo que Hungry Joker é cliché e o que tu fazes, perguntas-me se gostaria que ele fosse ainda mais cliché, a sério? Estou reclamando porque sei que se o autor seguir esse caminho vai acabar cancelado, então para quê dizer que ele está a fazer um óptimo trabalho se muitas das suas escolhas tendem para o cancelamento?

    Como o Shinuki disse até ao momento a ciência é a única coisa nova no manga, a única coisa que o diferencia do resto.

    Uma coisa é certa hoje em dia é raro encontrar algo original, porque tudo já foi pensado, o problema é as pessoas que usam isso como desculpa, é raro encontrar algo original, mas não é assim tão raro encontrar coisas novas, criativas, que mesmo sendo ideias clichés ou já reutilizadas funcionam na perfeição. AC e Shingeki no Kyojin são bons exemplos disso, sim tem os seus clichés, mas se colocar-se tudo na balança tende muito mais para a qualidade e criatividade de roteiro.

    Outra coisa, o que não faltam por aí são histórias clichés que funcionam na perfeição, o problema da maioria é ser cliché, mas quer dizer ser a melhor coisa do mundo, se simplesmente perceberem as suas limitações saem obras boas e divertidas de ler, o melhor exemplo é Kuroko no Basket, cliché até à ponta dos cabelos, mas sabe disso e nunca pretende ser mais que isso, por isso funciona.

    Já Hungry Joker, de propósito ou não, chega com um ar de superior por causa de ser um manga sobre ciência, mas até ao momento tirando as boas referências é apenas algo cliché. Para terminar vou dar mais dois exemplos, Nanatsu no Taizai e Shuumatsu no Laughter, duas novas séries, uma da magazine outra da sunday, duas séries que já mostram que não querem ser algo mais que um bom manga para ler no tempo livre, no que diz respeito a potencial Hungry Joker é melhor, tem tudo para ser muito superior a esses dois mangas, mas até ao momento com todas as suas falhas aqueles dois mangas que não tem qualquer intuito de serem os melhores são melhores que Hungry Joker.

    Espero que me tenha feito entender, apesar de que pelos teus comentários anteriores duvido.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 15.12.2012

    eu entende mais as vezes você parece que quer que o manga siga o mesmo caminho da maioria dos mangas de combate, e de tanta reclamação com a personalidade do protagonista, eu chego a pensar que vocês gostariam que ele fosse igual ao Oga, Ichigo ou Naruto.
    E como eu disse se não gosta pare de ler, simples assim. Por que não da para chegar a perfeição com uma historia o tempo todo e também não dá para agradar todos.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2012
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2011
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2010
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub