Analise TOC Issue #01 Shonen Jump 2013

 

00-Toriko (Pagina Colorida de Abertura)
01-Assassination Classroom
02-One Piece
00-Hunter x Hunter - Kurapika One Shot (Capa, Pagina Colorida)
03-Kuroko no Basket
04-Naruto
00-Rookie Policewoman Kiruko-san (Sem Rank)
00-PSI Kusuo Saiki (Pagina Colorida)
05-Bleach
06-Sket Dance
07-Nisekoi
00-Hungry Joker (Sem Rank)
00-Shokugeki no Soma (Pagina Colorida)
08-Gintama
09-Haikyuu!
10-Beelzebub
11-Kochikame
12-Cross Manage
13-Retsu!! Date Senpai
14-Medaka Box
15-Kurogane

Shonen Jump Issue 02 de 2013 - Informações
One Piece (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
Kuroko no Basket (Pagina Colorida)
Medaka Box (Pagina Colorida)

Shonen Jump Issue 03 de 2013 - Informações
One Piece (Pagina Colorida de Abertura)
Assassination Classroom (Pagina Colorida)

Shonen Jump Issue 04/05 de 2013 - Informações
One Piece (Pagina Colorida de Abertura)
Haikyuu! (Pagina Colorida)

Shonen Jump Issue 06/07 de 2013 - Informações
Nisekoi (Pagina Colorida)

 


Ranking Real
01-Assassination Classroom
02-One Piece
03-Kuroko no Basket
04-Naruto
05-Bleach
06-Sket Dance
07-Nisekoi
08-Gintama
09-Haikyuu!
10-Beelzebub
11-Cross Manage
12-Retsu!! Date Senpai
13-Medaka Box
14-Kurogane

Capitulos Rankeados
Assassination Classroom 015
One Piece 683
Kuroko no Basket 185
Naruto 604

Bleach 511
Sket Dance 253
Nisekoi 046
Gintama 418

Haikyuu! 033
Beelzebub 176
Cross Manage 005
Retsu!! Date Senpai 006
Medaka Box 166
Kurogane 055

 

 

Primeira toc do ano, relembrando que no Japão começam a contar o ano a partir de Dezembro, por isso há sempre aquela coisa de ver quem serão os mangas que começaram melhor ou pior o ano, em especial quem é o primeiro manga a ficar em primeiro lugar. Indo por partes, Toriko acabou sendo o primeiro manga em destaque do ano, mas viu-lhe a capa sendo roubada por Hunter x Hunter, e sem nada de especial a dizer sobre Toriko, apenas torcendo para que seja mais um excelente ano para o manga.

 

AC começa bem o ano vencendo mais uma vez One Piece e se a popularidade não cair sem dúvida é um sério candidato a vários primeiros lugares neste ano, apesar de que com o capítulo que o Oda apresentou esta semana, 2013 tem tudo para ser o ano que One Piece volta de vez depois do time-skip. Kuroko também começa bem o ano, mostrando que tem força para combater com os grandes da jump, isso pode também querer dizer que se encontrou o top5 regular do ano, Toriko, One Piece, Ac, Naruto e Kuroko, mas esperar para ver nas próximas semanas.

 

Naruto continua instável na toc, mas o mais provável é que nas próximas semanas volte ao normal, Bleach surpreendendo fica em quinto lugar, não que não mereça, bem pelo contrário já devia era ter subido antes, mas nas próximas semanas deve descer, já que dificilmente manterá esses bons lugares e diga-se nas próximas semanas os capítulos rankeados são bem fracos.

 

 

Esperando ansiosamente para ler esse one shot de Hunter x Hunter, mas esperando ainda mais pela confirmação de que o manga vai voltar. PSI com mais uma página colorida e continua muito bem. O lugar onde a Jump colocou Kiruko-san dá-lhe alguma confiança para os primeiros capítulos serem bem rankeados, infelizmente o mesmo não se pode dizer de Hungry Joker e Shokugeki no Soma que mesmo que ainda não seja a sentença final não ajuda em nada os dois mangas.

 

Sket Dance continua com bons resultados, Nisekoi desce novamente, esperando para ver se será desta que o manga estabiliza de vez, Gintama também fugiu um pouco para fora do bottom5, Haikyuu caiu, mas não é uma queda muito preocupante, pelo menos para já, já que o manga continua a ganhar a quem tem de ganhar. Beelzebub abre o bottom e continua com uma má fase nas tocs e apesar de gostar bastante do manga, não me importaria que terminasse em 2013.

 

 

Cross Manage e Date-Senpai sobem na toc, mas dificilmente escapam ao cancelamento na próxima leva, já que é bem improvável que a Jump escolha esses dois mangas aos dois que ficaram abaixo deles, Kurogane e Medaka. Kurogane na semana passada tinha tido um excelente resultado e nesta semana estragou tudo, ganhando o primeiro último lugar do ano, mesmo assim é preferível, tendo em conta os resultados até agora, manter Kurogane do que salvar Cross Manage e Date-Senpai. O mesmo para Medaka, sendo que este manga ainda tem o bónus de ser do Nisio, ou seja ter regalias que outros mangas não têm, mas se manter com esses resultados maus nem o nome Nisio chega para manter o manga na Jump.

 

Para a semana começa a maratona de capas e destaque para One Piece, sendo que ganhará duas capas e 3 semanas consecutivas como destaque da Jump, relembrando que em issues duplas as capas tem todos os personagens da revista, por isso não serem 3 capas seguidas para One Piece. Há uns tempos foi falado sobre a Jump dar destaque aos 5 mangas “novatos” de maior sucesso, Kuroko no Basket, AC, Psi, Haikyuu e Nisekoi, como dá para ver a Jump continua a distribuir páginas coloridas pelos 5 mangas. Provavelmente pelos maus resultados, Medaka vai receber mais uma nova página colorida para a semana, mas se a popularidade não pegou dificilmente será agora.

publicado por Dark-Fenix às 20:54