Previsão #1

 

Depois de algumas semanas com Naruto, One Piece e Bleach fracos esta pode ser a semana de mudança, o Kubo continua a pensar que é comediante, mas pelo menos já chegou ao palácio e pode ser que agora ele consiga surpreender, mesmo que sendo sincero essa primeira imagem do palácio não me agradou nada, mas é o Kubo, então já é normal não agradar há primeira vista.

 

Agora sim o Ever tem motivos, e ninguém o poderá negar, em comparar esta fase de Naruto com o final de Full Metal Alchemist, obviamente por comparar não estou a falar de qualidade, mas sim por todo o mundo se reunir para combater o Juubi. Esperando para ver no que vai dar e também esperando que o jutsu que o Naruto fala no final não seja uma genki-dama ou algo do género. De resto o capítulo valeu mais pela chegada deles que por qualquer outra coisa.

 

Já o disse antes, mas desta vez acredito que se torne realidade, o Oda com este capítulo tem tudo para agora voltar ao padrão de qualidade One Piece, deixando esse ano de 2012, um dos mais fracos de sempre do manga se não for mesmo o pior, para trás, por pior falo de qualidade não de vendas obviamente. Este capítulo também prova mais uma vez o porquê de a maioria dos fãs de One Piece dizerem que o Law tem carregado esta saga nas costas.

 

Em contrapartida não gostei muito do capítulo de Toriko, mas logo comento melhor depois. Para terminar esta parte vou comentar sobre Shuumatsu no Laughter, novo manga da autora de Kekkaishi, no post desta semana e adianto já que recomendo a leitura, deixando já claro que é igual a Kekkaishi um manga sem um grande potencial, mas que tem tudo para ser uma leitura agradável e por ser da Sunday, ou seja livre de pressões, pelo menos tão exigentes quanto as da Jump, não há o que se preocupar com erros por causa de tentar ganhar público ou erros por causa da pressa de se tornar popular.

 

 

Shonen Jump Issue 01 de 2013
00-Toriko (Pagina Colorida de Abertura)
01-Assassination Classroom
02-One Piece
00-Hunter x Hunter - Kurapika One Shot (Capa, Pagina Colorida)
03-Kuroko no Basket
04-Naruto
00-Rookie Policewoman Kiruko-san (Sem Rank)
00-PSI Kusuo Saiki (Pagina Colorida)
05-Bleach
06-Sket Dance
07-Nisekoi
00-Hungry Joker (Sem Rank)
00-Shokugeki no Soma (Pagina Colorida)
08-Gintama
09-Haikyuu!
10-Beelzebub
11-Kochikame
12-Cross Manage
13-Retsu!! Date Senpai
14-Medaka Box
15-Kurogane

Shonen Jump Issue 02 de 2013 - Informações
One Piece (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
Kuroko no Basket (Pagina Colorida)
Medaka Box (Pagina Colorida)

Shonen Jump Issue 03 de 2013 - Informações
One Piece (Pagina Colorida de Abertura)
Assassination Classroom (Pagina Colorida)

Shonen Jump Issue 04/05 de 2013 - Informações
One Piece (Pagina Colorida de Abertura)
Haikyuu! (Pagina Colorida)

Shonen Jump Issue 06/07 de 2013 - Informações
Nisekoi (Pagina Colorida) 

 

Toriko sendo o primeiro manga em destaque do ano, Hunter x Hunter com a primeira capa e AC sendo o primeiro lugar do ano, fica a dúvida se vai conseguir manter essa popularidade durante um ano, mas pelo menos uma coisa já é certa por pelo menos algum tempo vai dar luta a Naruto, One Piece e Toriko. Kuroko também parece que quer aparecer e acho que juntando ele aos 4 mencionados anteriormente pode estar aí o top5 habitual do ano.

 

Essas posições que a Jump colocou Hungry Joker e Soma não parecem ser de todo boas noticias para os mangas, mas esperar pelas próximas semanas. Medaka continua a afundar e Kurogane seguiu-lhe o caminho, sendo o primeiro último lugar do ano. Por causa do novo filme, One Piece irá ganhar uma sequência de capas e de destaque na revista, sendo irónico pensar que em apenas 4 tocs já terá praticamente tantas capas com no ano passado inteiro.

 

PS: Por ano, falo de ano fiscal japonês, como dá para ver esta é a issue 1 do ano de 2013.

 

 

Para finalizar aí também está ansioso pelo filme The Hobbit? Contando os dias para a estreia do filme, também esperando ansiosamente por Django, mas esse devo levar algum tempo para assistir. E Hajime no Ippo cada vez mais perto da marca histórica de 1000 capítulos, mas logo comento isso melhor depois.

publicado por Dark-Fenix às 23:08