Analise TOC Issue #51 Shonen Jump 2012

 

00-Rookie Policewoman Kiruko-san (Estreia, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Toriko
02-Assassination Classroom
00-PSI Kusuo Saiki (Pagina Colorida, Poster Especial)
03-Naruto
04-Kuroko no Basket
05-Nisekoi
00-Hungry Joker (Pagina Colorida)
06-Sket Dance
07-Haikyuu!
00-Beelzebub (Pagina Colorida)
08-Bleach
09-Gintama
10-Kochikame
11-Kurogane
12-Medaka Box
13-Retsu!! Date Senpai
14-Cross Manage
15-Koisome Momiji (FIM)
00-One Piece (Ausente)

Shonen Jump Issue 52 de 2012 - Informações
Shokugeki no Soma (Estreia, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
Bleach (Pagina Colorida)
Rookie Policewoman Kiruko-san (Pagina Colorida)
Assassination Classroom (Pagina Colorida, Poster Especial)
Toriko (Ausente)

Shonen Jump Issue 01 de 2013 - Informações
Toriko (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
Shokugeki no Soma (Pagina Colorida)


Ranking Real
01-Toriko
02-Assassination Classroom
03-Naruto
04-Kuroko no Basket
05-Nisekoi
06-Sket Dance
07-Haikyuu!
08-Bleach
09-Gintama
10-Kurogane
11-Medaka Box
12-Retsu!! Date Senpai
13-Cross Manage
14-Koisome Momiji

Capitulos Rankeados
Toriko 205
Assassination Classroom 013
Naruto 602

Kuroko no Basket 183
Nisekoi 044
Sket Dance 251

Haikyuu! 031
Bleach 509
Gintama 416
Kurogane 053
Medaka Box 164
Retsu!! Date Senpai 004
Cross Manage 003
Koisome Momiji 021

 

 

Estreia mais um gag manga na revista, já não tinha ficado muito interessado na possibilidade de ver um romance policial, agora com um gag ainda ficou pior, não propriamente por ser gag, mas sim porque fica difícil com o número exagerado de gags e comédias na Jump pensar que ainda há espaço para mais um. De qualquer maneira pela raw também não parece ser grande coisa e a arte não combina muito com a Jump, muito provavelmente o primeiro sacrificado desta leva, o que de certa maneira é bom para Hungry Joker.

 

Depois de um lugar mau na semana passada Toriko fica em primeiro e mostra que o arco anterior agradou aos japoneses, apesar de que pessoalmente achei que o arco deixou a desejar, não estando ao nível do seu hype inicial, de qualquer maneira é bom para o manga voltar aos primeiros lugares. AC continua muito bem vencendo mais uma vez Naruto, que vem logo de seguida. Há uns meses era uma incógnita, agora é uma certeza, Kuroko ganhou a todos os níveis com o anime, conseguindo até mesmo manter nesta altura um quarto lugar na Jump. Nisekoi fecha o top5, em mais um excelente resultado.

 

 

PSI continua com um hype altíssimo e isso vê-se claramente pelo lugar onde a Jump colocou o manga, por mais que entenda que a Jump queira dar destaque a PSI não vejo de maneira nenhuma como boa decisão colocar Hungry Joker como segunda opção nas páginas coloridas, a Jump devia apostar em Hungry Joker porque dando lhe destaque pode vir a recompensar em muito no futuro, mas esperar para ver. Beelzebub também teve direito a página colorida… de Natal.

 

Sket Dance bem alto desta vez, Haikyuu continua extremamente estável o que é mais que excelente para o manga, Bleach sobe um pouco, mas ainda continua com resultados menos bons para o que se esperaria da morte de um personagem tão importante, ou que pelo menos deveria ser importante, o que mostra que o Kubo não desenvolve tão bem personagens quanto pensa. Gintama continua lá perto do bottom, junto de Kochikame, fazendo a separação entre os mangas em risco de cancelamento e os que não correm qualquer risco.

 

 

Kurogane pôde respirar nesta semana e sonhar com uns quantos meses a mais na Jump e era bom que se mantivesse acima de Medaka, que está em boa altura de também se despedir da Jump. Date Senpai e Cross Manage esperando apenas a ordem de cancelamento que muito provavelmente deverá acontecer lá para Fevereiro. Como esperado Koisome Momiji despede-se da revista e não há muito a dizer era um manga padrão de romance/echi que não agradou muito o público, mas até que durou consideravelmente.

 

Para a semana a estreia de mais um romance, este provavelmente ainda mais repleto de fanservice do que Koisome Momiji e Pajama, mas pelo menos tem como tema comida, então pode ser que os autores saibam balancear bem as duas coisas. Bleach com página colorida, provavelmente com os 5 membros da Guarda Real, Rookie Policewoman com a normal página colorida de segundo capítulo e AC também ganhando página colorida, deixando assim um novato, um veterano e um manga estreante com páginas coloridas na próxima semana e me pergunto em que ordem a Jump vai colocar. O Shimabukuro apanhando os maus exemplos do Oda vai ter uma pausa, mas felizmente não entregou um capítulo fraco antes da pausa, igual o Oda fez na semana passada, o mais provável é para na semana seguinte o Kishimoto ou outro autor de topo ter uma pausa também.

publicado por Dark-Fenix às 19:11