Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dark-Fenix

Dark-Fenix

22
Fev11

Noticias Anime e Manga

Dark-Fenix

Decidi fazer tudo junto para não estar a criar 5 posts diferentes e sem muita informação.

 

 

 

 

Karigurashi no Arrietty foi o vencedor do ano de 2010 dos prémios Japan Academy Prizes (equivalentes aos Óscares), o filme foi feito pelo estúdio Ghibli e arrecadou mais de 200 milhões de dólares, somente no Japão, o filme anime mais rentável do ano.

 

Os grandes derrotados são Colerfull, que até já tinha ganho um outro prémio, e One Piece Strong World, que apostava tudo nesse filme, mas que não saiu assim tão bem como o esperado. A concorrer estavam também os filmes de Detective Conan e Doraemon.

 

Os vencedores anteriores desta categoria foram, Summer Wars, The Girl Who Leapt Through Time, Tekkonkinkreet e Ponyo.

 

 

 

 

Yoichi Takahashi, autor de Captian Tsubasa, um dos mangas de maior sucesso da Shounen Jump e um dos animes de maior sucesso mundial. O mangaka dedicou toda a sua vida ao manga, sendo que passados tantos anos, ainda hoje é publicado na revista Young Jump, o manga Captian Tsubasa, desta vez com o nome, “Kaigai Gekito Hen En La Ligua”, que retrata a vida dos jogadores japoneses em Itália, mais precisamente a de Mark Landers, não sei o nome dele em japonês.

 

Mas parece que o autor teve vergonha a cara e vai publicar algo sem ser Captian Tsubasa, no passado dia 18, saiu na revista Nihon Bungeisha, não faço a mínima de qual é esta revista, Hokori Pride, que será também sobre futebol, mais precisamente sobre um avançado. Não sei mais nada de especial acerca disso, mas gostaria algo do autor fora do habitual Captian Tsubasa.

 

http://horadoduelo.files.wordpress.com/2011/02/yu-gi-oh-zexal.png

 

Mais um anime que estreia em Abril, desta vez é a quarta, ou quinta, se contarmos com a saga inicial que representa os primeiros volumes do manga, antes de se tornar um manga de batalha de cartas, saga de Yu-Gi-Oh. Depois de duas sagas que se resumem na palavra, fracasso, os produtores vão tentar novamente.

 

Sinceramente olhando para o protagonista acho que vai ser ainda pior que os anteriores, mas lá ver. Mas uma coisa é certa Yu-Gi-Oh se tornou em mais um anime que só envergonha a obra original, o maior exemplo disso é Pokémon, mas pelo menos em Pokémon dizem claramente que é para crianças, já Yu-Gi-Oh, ainda o tratam como shounen.

 

O anime estreia a 11 de Abril pela TV Tokyo.

 

http://ruyh.files.wordpress.com/2008/11/frieza5b15d.jpg

 

Para terminar mais um pesquisa do site Cobs Online, desta vez foi qual o vilão que queriam como senpai (colega mais velho ou no caso, mestre).

 

1             Frieza    Dragon Ball Z     31.1%

2             Gian      Doraemon          16.3%

3             Kimio Nagasawa              Chibi Maruko-chan         14.1%

4             Nezumi Otoko Gegege no Kitarō            13.3%

5             Light Yagami      Death Note        8.2%

5             Muska Laputa: Castle in the Sky              8.2%

 

Sem surpresas mais uma vez Dragon Ball leva o primeiro lugar, com o personagem Frieza. Não sabia que Doraemon e Chibi Maruko Chan tinham vilões. Death Note também teve o direito a aparecer no ranking, o que comprova o facto de Light apesar de ser personagem principal seja o vilão da história, sinceramente esse não queria como senpai, preferia logo o caderno.

 

Sem One Piece, Naruto e Bleach. Fácil explicar, One Piece não tem um vilão que se destaque, Naruto só tem o Orochimaru como vilão, desculpem, mas é verdade, e é morto sem destaque algum. Bleach tem Aizen, mas depois da última saga de Bleach quem votaria no Aizen.

 

http://immagini.p2pforum.it/out.php/i141337_Raoh.jpg

 

Não vou afirmar nada, mas se fizessem uma lista sobre, “Qual o maior vilão de sempre”, provavelmente quem levaria o prémio seria Raoh, quem não conhece devia. Com isso é claro que fiquei surpreso com a ausência de Raoh e por consequência Hokuto no Ken, um dos mangas de maior sucesso de sempre.

 http://www.ail.com.hk/character/big/chibi_b.jpg

Legenda: Imagem do anime Chibi Maruko chan, não encontrei uma do vilão

 

Saiu também a mesma pesquisa, mas desta vez feita a mulheres, de qualquer forma pouco mudou, o top 5 é o mesmo, à excepção de Light Yagami, Death Note. A unica coisa que mudou foram as posições de cada um, desta vez o vencedor foi ov ilão de Chibi Maruko Chan.

 

1     Kimio Nagasawa     Chibi Maruko-chan     33.5%
2     Frieza     Dragon Ball Z     23.0%
3     Nezumi Otoko     Gegege no Kitarō     20.2%
4     Gian     Doraemon     16.4%
5     Muska     Laputa: Castle in the Sky     11.7%

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub